O Brasil havia vencido o Equador por 10 x 0 e conseguido a maior vitória da história do futebol feminino dos Jogos Pan-americanos nesta quarta-feira. O recorde do time nacional, porém, durou pouco. Momentos depois, o Canadá superou a Jamaica por 11 x 1 e se manteve na primeira colocação do grupo A da competição, levando a melhor sobre a seleção no saldo de gols.
A artilheira da partida foi Christine Sinclair, que marcou quatro vezes para as canadenses. Também contribuíram para o resultado Katie Thorlakson (2), Kristina Kiss, Rhian Wilkinson, Any Vermeelen, Andrea Neil e Kara Lang. O gol jamaicano foi marcado por Veneria Reid.
A equipe canadense chegou assim aos nove pontos, assim como as brasileiras, mas possuem 21 gols de saldo, contra 19 da equipe nacional. Na próxima rodada, as duas seleções já classificadas se encaram no Maracanã para a definição da primeira colocação. A Jamaica, por sua vez, se despede do Rio-2007 com quatro pontos ganhos e a terceira colocação.
A vitória do Canadá entra para a história como a mais elástica dos Jogos. O recorde em vigor era do Brasil, mas que durou poucos minutos. Antes deste Pan, os Estados Unidos ostentavam o feito com uma goleada por 9 x 1 no Pan de Winnipeg-1999, no Canadá.
![]() |
