Menu
Brasília

Campanha reforça medidas de combate à hipertensão

Arquivo Geral

26/04/2011 7h20

Da Redação, com agências

redacao@jornaldebrasilia.com.br

Uma doença silenciosa, mas que pode matar. Assim é a hipertensão arterial, também conhecida como pressão alta. O problema é que muitas vezes ela não é percebida e a pessoa pode ter sua situação agravada por isso. Para alertar à população sobre a necessidade de controle, será realizada hoje, Dia de Combate à Hipertensão, uma grande campanha, com o tema Eu sou 12 por 8. Quem tem bom coração combate a hipertensão. Várias atividades estão programadas em todo o Distrito Federal e também no País.

Em Brasília, o principal evento ocorrerá na plataforma inferior da Rodoviária do Plano Piloto, das 8h às 12h. Quem passar pelo local poderá assistir a  uma peça de teatro sobre a doença e seus fatores de risco, apresentada pela Companhia de Teatro de Brazlândia. Em  Taguatinga, será realizada uma caminhada,  a partir das 7h, no Taguaparque.

Leia mais na edição desta terça (26) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado