Um acidente envolvendo um caminhão, na Avenida Principal de São Sebastião, em frente ao Centro de Ensino Médio 01, deixou um motociclista em estado grave, na manhã desta terça-feira (03).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o caminhão, carregado de tijolos, desceu a via principal de São Sebastião em velocidade e foi batendo em outros veículos até tombar em frente à escola.
Entre os veículos envolvidos no acidente, além do caminhão, estão duas motocicletas, um carro de passeio e uma van escolar.
Os primeiros atingidos pelo caminhão foram uma motocicleta Yamaha MT09 e um Volkswagem Gol branco, ambos estavam apenas com seus condutores, que não precisaram de transporte até uma unidade de saúde após atendimento das equipes de socorro.
No entanto, 400 metros à frente das primeiras colisões, o caminhão acertou uma motocicleta Yamaha 125cc e um ônibus Volare Escolar, antes de capotar.
O motociclista, de 45 anos, foi atendido pela equipe do CBMDF no local do acidente e apresentava um provável traumatismo cranioencefálicograve, com sinais e sintomas de fraturas no ombro, braço direito e tórax, além de escoriações pelo corpo. Por estar inconsciente e instável, com grande risco de morte, foi levado à UPA de São Sebastião, para ser estabilizado e, posteriormente, removido a unidade médica especializada.
Já o motorista do caminhão, um homem de 40 anos, estava preso às ferragens da cabine. Contudo, apesar da gravidade do acidente, estava consciente, orientado e estável, apresentando escoriações pelo corpo e com dores nas costas. Após os primeiros socorros, foi encaminhado ao Hospital de Base.
Por fim, o moorista de transporte escolar nada sofreu e o ônibus, na hora do acidente, se encontrava sem passageiros.
Toda a via foi interditada para o atendimento, impactando o trânsito, e o local ficou aos cuidados da PMDF.