Um carro de luxo com histórico de fraude voltou ao centro de uma investigação policial na tarde desta terça-feira (6), no Núcleo Bandeirante. Policiais do 25º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal localizaram um Chevrolet Camaro que havia sido adquirido por meio de estelionato e estava sendo anunciado para venda em uma agência da região.
A ação teve início por volta das 16h15, quando a Polícia Militar do Distrito Federal recebeu a informação de que o automóvel, financiado de forma fraudulenta há cerca de dois anos, estaria em uma loja no Setor de Indústrias Bernardo Sayão (SIBS). A denúncia partiu da própria vítima, que vinha tentando esclarecer a origem de uma dívida que passou a ser cobrada por uma instituição financeira.
Segundo o relato apurado, o homem descobriu que seu nome havia sido utilizado indevidamente em um financiamento, embora nunca tivesse tido posse do veículo. Com a interrupção do pagamento das parcelas, ele passou a ser cobrado e, por isso, iniciou buscas até localizar o carro anunciado em plataformas digitais, confirmando que estava em uma revenda da região.