Menu
Brasília

Quarta Secretaria suspende teletrabalho de servidores

Decisão do deputado Robério Negreiros (PSD) valerá até que novo ato, com novas regras, seja publicado pela Mesa Diretora da CLDF

Suzano Almeida

18/03/2025 12h20

CLDF

CLDF

O quarto secretário da Câmara Legislativa, Robério Negreiros (PSD), suspendeu o teletrabalho para servidores da pasta. A decisão, publicada no Diário Oficial do Legislativo (DCL) nesta terça-feira (18), servirá para funcionários de carreira, requisitados e de livre provimento até que um novo ato, regulamentando a modalidade, seja expedido pela Mesa Diretora.

Segundo o Portal da Transparência da Câmara Legislativa, em janeiro deste ano, cerca de 230 servidores estavam em teletrabalho, em tempo integral ou no semipresencial. A maior parte deles do Setor de Registro e Redação Legislativa, mas há também de outras áreas, como Auditoria Interna, Comissão de Constituição e Justiça, Mesa Diretora, Finanças, Ouvidoria, Núcleo de Enfermagem, entre outras.

De acordo com a decisão de Negreiros, a presença dos servidores passa a ser aferida por meio de rotina eletrônica, e, em caso de horas-extras, serão dados os benefícios de desconto em banco de horas, em período posterior, ou até folgas.

Apenas casos excepcionais serão mantidos em teletrabalho. “A suspensão perdurará até a edição de novo Ato regulatório expedido pela Mesa Diretora, específico para disciplinar o regime do teletrabalho na Câmara Legislativa do Distrito Federal.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado