O presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (MDB), acaba de cancelar a sessão ordinária, desta terça-feira (13/8), em decorrência da tragédia de Planaltina que vitimou cinco pessoas, sendo um adulto, uma adolescente e três crianças, após um incêndio em um barraco de madeira, na noite de segunda-feira (12/8).
O incêndio ocorreu próximo à estação de tratamento da CAESB, às margens da DF-230. Ao chegarem, os bombeiros encontraram a edificação completamente em chamas e imediatamente iniciaram o combate ao fogo com linhas diretas. Após o incêndio ter sido controlado, os militares realizaram buscas no local e encontraram cinco corpos carbonizados.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha lamentou através da sua conta no X, antigo Twitter, a morte de cinco pessoas. “Neste momento de dor, estendo meu apoio aos familiares e amigos”, declarou.
A tragédia
Na noite da última segunda-feira (12/8), um incêndio em um barraco de madeira em Planaltina-DF resultou na morte de cinco pessoas. As vítimas são uma mulher de 47 anos, a filha de 5 anos, e as netas da mulher, de 14, 9 e 8 anos.
Quando os Bombeiros chegaram ao local, o fogo já havia alastrado no telhado da casa. A suspeita da causa da incêndio são botijões de gás.
