Menu
Brasília

Câmara de olho em dinheiro público gasto no Pan

Arquivo Geral

05/04/2007 0h00

De acordo com uma reportagem publicada pela Folha de S.Paulo, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro estuda a possibilidade de investigar os gastos da prefeitura com os Jogos Pan-americanos, além de manter o principal alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI): a concessão do Riocentro, uma das sedes da competição.


 


Desde o início das obras, a prefeitura municipal da capital carioca já gastou R$ 1,206 bilhão, valor considerado 450% superior ao previsto no orçamento apresentado na campanha de candidatura, em 2002.


 


“O que está sendo observado é o dinheiro público. Muitas coisas foram realizadas sem licitação e isso todo mundo já sabe. Às vezes, até sem rubrica orçamentária. Queria saber qual é o custo-benefício disso”, protesta Patrícia Amorim, presidente da Comissão de Esportes da Câmara.


 


A vereadora garante que essas não serão as únicas investigações. “Demos uma trégua temporária para não dificultar a realização do Pan. Qualquer onda pode virar um tsunami. Mas depois dos jogos, outras CPIs virão.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado