As inscrições para entidades organizadoras de campeonatos de futebol amador, sem fins lucrativos, participarem do programa “Boleiros” vão até o dia 14 de março.
“O programa ‘Boleiros’ incentiva a prática do futebol amador custeando as despesas com os árbitros e seus auxiliares. Esse é o item de valor mais elevado para as ligas, o que dificulta a promoção de campeonatos”, explicou o secretário de Esporte do DF, Julio Cesar.
A escolha das entidades que serão contempladas com o serviço este ano será realizada por uma comissão formada por servidores da Secretaria de Esporte. O grupo avaliará os projetos e selecionará as oragnizações a partir dos seguintes critérios: tempo de existência, parceria com órgãos públicos e capacidade gerencial.
CADASTRO – As entidades privadas sem fins lucrativos devem levar a documentação descrita no edital Chamada Pública Nº 01/2014, de 26 de fevereiro a 14 de março, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Subsecretaria de Políticas Sociais para o Esporte da Secretaria de Esporte. O órgão fica na SEPN 509 – Edifício Nazir I – Térreo.
As associações inscritas este ano passarão pela análise da comissão da pasta, que avaliará os processos até 14 de março. O resultado será divulgado até o fim do mês, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
HISTÓRIA – O programa “Boleiros”, criado pela Secretaria de Esporte, tem o objetivo de apoiar, desenvolver e regulamentar o futebol amador do Distrito Federal, além de oferecer serviços de arbitragem profissional.
Durante o ano de 2013, foram executados 8.189 jogos em 28 regiões administrativas, o que beneficiou 2.000 times e 500 árbitros.