Bruna Sensêve
bruna.senseve@jornaldebrasilia.com.br
Casas vazias, destinadas à moradia de interesse social, na Estrutural, são alvo de depredação. São 316 residências construídas para receber famílias vindas de áreas de risco nas quadras 8 e 12, que estão abandonadas. Os moradores próximos temem pela segurança do reassentamento, já que muitas residências não-ocupadas foram invadidas para uso de drogas, além da retirada de objetos para venda, como vasos sanitários e chuveiros.
A monitora escolar Maria dos Reis, 35 anos, recebeu a carta para entregar os documentos e se cadastrar há dois anos. No ano passado, participou do sorteio, recebeu o documento que lhe dá direito à casa 38, mas nunca se mudou. Nesse meio tempo, sua casa foi invadida, diversos objetos essenciais, como vaso sanitário, chuveiro e torneiras foram roubados. As janelas estão quebradas, assim como a porta de entrada. “Ligo na Codhab e a única resposta que tenho é que preciso esperar. Enquanto isso, pago aluguel todos os meses”, desabafa Maria.
Leia mais na edição desta terça-feira (21) no Jornal de Brasília.