Menu
Brasília

Bronze e talento nas veias

Arquivo Geral

16/07/2007 0h00

A ciclista Clemilda Fernandes garantiu ontem o bronze na prova de estrada contra-relógio. Ela terminou a prova com o tempo de 28min15s89. A canadense Anne Samplonius foi a medalha de ouro da categoria, com 26min23s70. A mexicana Alessandra Giuseppi Herrera ficou com a prata, cravando 27min51s79.

“Eu não esperava conquistar uma medalha”, confessou a ciclista, enrolada com a bandeira do Brasil.

Clemilda é irmã de Janildes Fernandes, duas vezes medalhista em Jogos Pan-Americanos nas provas de estrada (bronze em Winnipeg-99 e prata em Santo Domingo-2003). “É difícil derrotar a família Fernandes”, disse, orgulhosa.

Família talentosa
Uma família vencedora no ciclismo. Depois de duas medalhas obtidas por Janildes Fernandes em Jogos Pan-americanos, Clemilda Fernandes, irmã mais velha, sentiu-se realizada no Parque do Flamengo. Agora o pessoal em casa deve estar ainda mais contente”, comemorou a brasileira, que valorizou bastante o resultado em sua primeira experiência nos Jogos Pan-Americanos. “É a medalha mais importante da minha carreira. Não tem explicação. Sonhei com esse momento. Emoção semelhante só senti quando fui eleita a melhor do ano no ciclismo pelo Comitê Olímpico Brasileiro”, completou.

Clemilda passou a se dedicar ao ciclismo apenas por causa da insistência da irmã Janildes, que confiava em seu talento. “Foi ela que me deu a bicicleta de presente, foi minha grande incentivadora para chegar aqui”, lembrou.

Clemilda ainda é prima de Uênia Fernandes, que volta da Itália nesta semana também para disputar o Pan.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado