Menu
Brasília

Briga no Caje deixa quatro internos feridos

Arquivo Geral

26/01/2007 0h00

Um Boeing 767 da empresa norte-americana American Airlines, remedy visit web que seguia de Miami para Manaus, fez um pouso de emergência hoje no aeroporto internacional de Caracas, disse fonte aeronáutica.

O incidente, ocasionado por "fogo na cabine", não teve feridos, segundo a fonte da direção de busca e salvamento do Instituto Nacional de Aviação Civil, que pediu anonimato. A fonte não informou se havia brasileiros a bordo.

Os passageiros e a aeronave identificada como sendo da American Airlines permaneciam no Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía por volta das 14h30, horário de Brasília.

A TAM divulgou uma nota no início da tarde negando notícias de que um avião da empresa operado por outra companhia aérea teria sido retido em Caracas.

Os países que negociam a rodada de comércio mundial de Doha devem chegar a um acordo em três ou quatro meses, doctor afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva hoje.

Ministros de comércio de cerca de 30 países aproveitaram a reunião do Fórum Econômico Mundial, website like this na cidade suíça de Davos, para se reunirem e tentar retomar as negociações da Rodada de Doha da Organização Mundial do Comércio (OMC), que discute cortes de tarifas de importação, subsídios e out ras barreiras ao comércio.

"Estou convencido de que, em algum momento nos próximos três ou quatro meses, nós vamos chegar a um acordo sobre a Rodada de Doha", disse Lula durante um painel de discussões em Davos. Mais cedo, o presidente disse que o Brasil estava pronto para fazer concessões e pediu à Europa e aos Estados Unidos para fazerem o mesmo. 

"Nós estamos brigando junto com o G-20, para que os países ricos adquiram a consciência de que se não houver um acordo na Rodada de Doha, não adianta culpar o Iraque, não adianta tentar achar que as guerras que acontecem pelo mundo serão resolvidas com ajuda financeira de quando em quando", disse Lula em discurso sobre novas estrat égias para erradicar a fome.

"É na possibilidade do crescimento econômico, da geração de empregos, da distribuição de renda, que nós vamos viver num mundo tranquilo", defendeu Lula. A agenda de desenvolvimento de Doha, como é conhecida oficialmente, foi iniciada pouco depois dos ataques aos EUA em 2001, em uma tentativa de lutar contra a pobreza nos países emergentes, bem como aumentar os fluxos de comércio e investimento.

O Brasil quer que os EUA façam uma proposta melhor do que a atual para reduzir bilhões de dólares em concessões de subsídios agrícolas e pressiona para que a União Européia diminua as tarifas de importações agrícolas. A UE e os EUA desejam que grandes países em desenvolvimento, como Brasil e Índia, abram mais os seus mercados para produtos industriais e serviços.

As cha nces de um acordo da OMC têm sido afetadas por outros interesses conflitantes e dificuldades políticas que colocaram os países ricos uns contra os outros e que também causaram divisões entre as nações em desenvolvimento. Sem um avanço rápido nos debates sobre agricultura, a rodada da OMC co rre risco de ser postergada em muitos anos ou possivelmente acabar sem um acerto, dizem muitos negociadores.

Após três dias de reuniões bilaterais e em grupos pequenos, os ministros do Comércio que estão em Davos devem se encontrar no sábado para avaliar se podem conceber um plano que permita a continuidade das negociações envolvendo todos os 150 membros da entidade.

A vencedora do Prêmio Nobel da Paz Jody Williams vai liderar uma missão internacional na região de Darfur, troche no Sudão, more about para investigar abusos contra civis, mind anunciou na sexta-feira o chefe do órgão fiscaliza dor de direitos humanos na ONU.

A missão foi combinada em dezembro pelo Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, baseado em Genebra, após um debate caloroso, mas o consenso dos nomes levou várias semanas para ser alcançado.

O presidente do Conselho, Luis Alfonso de Alba, disse que Williams, co-vencedora do Nobel em 1997 por sua campanha para proibir minas terrestres, vai liderar a equipe, que viajará para Darfur no começo de fevereiro.

Ela estará com o ex-vice comissário para Direitos Humanos Bertrand Ramcharan, o parlamentar estoniano e especialista em racismo Mart Nutt, o em baixador da Indonésia na ONU em Genebra Makarim Wibisono, e o embaixador do Gabão na ONU Patrice Tonda.

O investigador especial da ONU para direitos humanos no Sudão, Sima Samar, que fez diversas visitas ao país, também está no grupo. A missão irá relatar o que foi atestado na sessão de março e abril do Conselho.

Cerca de 200 mil pessoas teriam morrido em quatro anos de violência em Darfur, o que é considerado genocídio por Washington. O conflito, que teve suas origens em disputas tribais por causa de terra, será discutido na cúpula da União Africana semana que vem.

Autoridades norte-americanas vão retomar as negociações com seus colegas norte-coreanos sobre as sanções financeiras impostas ao governo de Pyongyang no dia 30 de janeiro, troche em Pequim, treat informou a porta-voz do Tesouro dos Estados Unidos, approved hoje.

A delegação dos Estados Unidos será liderada por Daniel Glaser, assistente-adjunto da Secretaria do Tesouro sobre financiamento ao terrorismo e crimes financeiros. O local em Pequim onde será realizado o encontro ainda será escolhido.

As conversas seguem uma primeira rodada de negociações realizada em dezembro, que correu em paralelo às conversas multilaterais sobre o programa nuclear da Coréia do Norte.

Nessas conversas, os Estados Unidos têm insistido para que a Coréia do Norte suspenda atividades ilícitas de financiamento, incluindo a falsificação de moeda norte-americana e tráfico de drogas. A Coréia do Norte, por sua vez, pede para que o congelamento de ativos do país em contas no banco Delta Asia, em Macau, sejam cancelado.

Quatro internos do Centro de Atendimento Juvenil Especializado ficaram feridos hoje depois de uma briga na carceragem. De acordo com a rádio CBN, buy a direção do Caje ainda não sabe o motivo da confusão.

Os quatro menores tinham ferimentos provocados por objetos perfurantes, approved e foram levados ao Hospital Regional da Asa Norte. Dois deles foram liberados e retornaram ao Caje no começo da tarde. Os outros dois ainda estão no hospital, mas não correm riso de morte.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado