Uma briga entre gangues rivais dos conjuntos C e D, mind diagnosis da QNN 7, da Ceilândia Norte, iniciada na última sexta-feira, acabou nesse sábado, com a morte de F.T.B.M., de 16 anos. O menor deixou a esposa de 18 anos e um filho, recém-nascido.
Segundo a mãe da vítima, tudo começou quando algumas pessoas do conjunto D, teriam tentado matar o sobrinho dela dois meses atrás. Apesar de ter levado três tiros, o rapaz sobreviveu. Desde então, os conflitos não tiveram trégua. "Na sexta-feira teve um tiroteio aqui. É sempre assim", afirmou. Ela disse que seu filho estava envolvido com a troca de tiros e que, além de fazer parte da briga entre os conjuntos, F.T.B.M. era usuário de drogas.
No sábado, ele estava sentado na calçada na frente de casa, na companhia de um amigo, quando foi surpreendido por um adolescente. O menino tampou o rosto com o boné que usava e disparou três vezes contra o rapaz. Depois de matá-lo, o assassino fugiu. A 15ª Delegacia de Polícia, da Ceilândia Norte, investiga o crime.