A startup (empresa nova que conta com projetos promissores) Tradr, criada por estudantes da Universidade de Brasília (UnB), tem rendido bons resultados. Apelidado de Tinder para produtos, a ferramenta é um brechó virtual, que propicia ao usuário a facilidade de escolher produtos sem sair de casa.
O Tradr já possui mais de 21 mil usuários e está disponível para download gratuito. Além da quantidade de adeptos da ideia, as criadoras comemoram outra conquista recente: prêmio de melhor startup da Maratona de Negócios da Campus Party Brasil, na categoria e-commerce. O evento, realizado no final de janeiro, em São Paulo, teve a participação de iniciativas de toda a América Latina.
A Maratona de Negócios tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo em jovens. As 31 startups selecionadas apresentaram suas ideias ao público da Campus Party e a representantes do Sebrae, que julgaram quais eram as melhores iniciativas e deram dicas de aprimoramento.
O aplicativo – desenvolvido pelas estudantes de Comunicação Organizacional Gabrielle Lobo e Ana Noronha e a graduada Jessica Behrens junto com a estudante de Ciências da Computação Marcelly Luise – possibilita a venda, troca ou compra de roupas e acessórios próximos da localização do usuário.