Menu
Brasília

BRB promove campanha de doação de sangue

Arquivo Geral

27/11/2013 23h04

Em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, o Banco de Brasília (BRB), em parceria com o Hemocentro, realizou uma campanha de doação entre seus funcionários.

 

O evento é uma iniciativa da gerência de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida, que incentiva os colaboradores a buscarem qualidade de vida dentro e fora do ambiente de trabalho, além de apoiar ações de solidariedade e sustentabilidade.

 

“Estamos muito satisfeitos com os resultados que temos alcançado a cada ano. Buscamos despertar nos empregados a importância de ações voluntárias como esta, e tem dado muito certo”, informou a gerente Margareth Ferreira.

 

Desde 2011, o banco realiza campanhas de doação de sangue. A ação contou com a participação voluntária de 62 empregados, dos quais 40 efetivamente puderam doar.

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), caso 3% a 5% da população doasse sangue frequentemente, os hemocentros não teriam baixa no estoque, situação que ocorre atualmente. No Brasil, apenas 1,25% da população é doadora de sangue, e em Brasília 2,25%.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado