Menu
Brasília

Brasiliense Lucélia Ribeiro é apontada como uma das favoritas no Rio

Arquivo Geral

30/03/2007 0h00

Em julho, a carateca Lucélia Ribeiro dará início a sua terceira participação em Jogos Pan-americanos, com um único objetivo em mente: manter os bons resultados na competição. Aos 28 anos e considerada uma atleta bastante experiente na modalidade, Lucélia chegará ao Rio de Janeiro respaldada pelas duas medalhas conquistadas nos Jogos anteriores, em 99 e 2003.


 


Não por menos, ela é a principal aposta da delegação brasileira para subir novamente ao lugar mais alto do pódio. Quem garante é o técnico José Carlos de Oliveira, o Zeca, que apontou Lucélia como o principal destaque dos treinamentos da seleção brasileira contra a Itália, atual campeã mundial, no início do mês.


 


“No feminino, a Lucélia foi bem acima da média. Ela perdeu apenas uma das quatro lutas que fez”, lembrou Zeca, durante o treinamento da seleção brasileira nesta quinta-feira, em São Paulo. Segundo o treinador, a brasileira “tem tudo para ganhar agora novamente”.


 


Lucélia, é claro, agradece a confiança do técnico. Concorrente na categoria mais de 60 kg, ela não esconde o otimismo quanto à possibilidade de repetir o bom desempenho mostrado em Winnipeg e Santo Domingo. Mas também garante que os demais atletas do Brasil também merecem atenção.


 


“Eu estou bem focada, bem confiante neste Pan-americano. Não só em relação a mim, mas em relação a toda a equipe”, garante a brasiliense. “A gente tem feito um trabalho bem profissional e, pelos últimos resultados que nós tivemos, eu acredito que nós temos chances de trazer medalhas em todas as categorias. Sem exceção”, completou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado