Menu
Brasília

Brasiliense do remo fica na segunda colocação da primeira bateria e vai para a repescagem

Arquivo Geral

15/07/2007 0h00

O remo feminino brasileiro estreou na manhã deste domingo nos Jogos Pan-americanos com a participação de Camila Carvalho e Luciana Granato na primeira bateria eliminatória do skiff duplo leve. As representantes nacionais, no entanto, ficaram na segunda colocação da regata e agora terão que disputar a repescagem nesta tarde para tentar a vaga na final.

As brasileiras terminaram o percurso de 2 km na Lagoa Rodrigo de Freitas com o tempo de 7min29s98, quase 2s a mais do que as cubanas Yaima Velazquez e Ismaray Marrero, que venceram a prova e já garantiram presença na decisão, que será realizada na quarta-feira. As centro-americanas ficaram com a marca de 7min27s73.

Mais dois barcos participaram da primeira bateria. As argentinas Carolina Schiffmacher e Maria Clara Rohner fecharam em 7min47s31, à frente das venezuelanas Kimberlyn Dariana Meneses Uzcategui e Yoselyn Izaze, quartas com 7min54s54.

Ao lado das cubanas, as norte-americanas Hannah Moore e Carey Brezler venceram a regata que disputaram e avançaram para a final. Elas ficaram com o tempo de 7min24s38. Também participaram da bateria as canadenses Amber Cuthbertson e Camile Brillon (segundas com 7min29s42), as mexicanas Analicia Ramirez Esnaurrizar e Lila Perez Rul Rivero (terceiras com 7min33s82) e as guatemaltecas Emeline Dimas e Claudia Figueroa (quartas com 8min10s89).

Os seis barcos que não venceram a regata estarão presentes nesta tarde, para a repescagem. Os quatro primeiros colocados se garantem na decisão. < !-- hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado