Menu
Brasília

Brasiliense busca o tri hoje

Arquivo Geral

25/07/2007 0h00


A karateca brasiliense Lucélia de Carvalho, 29 anos, entra hoje no dojo para buscar o seu terceiro título em Jogos Pan-Americanos. As preliminares serão realizadas na parte da manhã e as finais, à tarde, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, na cidade vizinha ao Rio de Janeiro, Campo Grande.

Com Lucélia, mais oito atletas integram a delegação de karatê do Brasil. Inclusive seu namorado, Douglas Brose. Ontem, toda a equipe seguiu para o local da competição para reconhecimento e, por isso, a karateca não pôde atender à imprensa para falar de suas expectativas para hoje.

A esperança de uma medalha vem das muitas conquistas da atleta. Ela é capitã da seleção feminina de karatê, ganhou oito vezes o Pan-Americano da modalidade, 11 campeonatos estaduais, e ainda é sete vezes campeã brasileira, tricampeã dos Jogos Sul-Americanos, campeã do Torneio Mundial do Japão, em 1997, e a primeira no ranking nacional.

A família (seus pais, uma irmã e um irmão) foi para Campo Grande aproveitar a oportunidade de ver Lucélia em um Pan. Para sua mãe, Tereza, essa vai ser a única chance de conseguir assistí-la em um campeonato internacional.

Nascida em Brasília, a carateca morou até os dez anos de idade no Gama e depois se mudou para Santa Maria, onde vive até hoje. Na parede de casa, ficam todos os troféus de Lucélia. As medalhas são guardadas em caixas de sapato, mas as principais conquistas, como o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg e o de Santo Domingo, a atleta leva junto em todas as viagens.

Lucélia se formou em Educação Física e é professora da Fundação Educacional do Distrito Federal. Mas somente em agosto ela assume uma nova turma. A atleta conseguiu uma licença de seis meses para se dedicar exclusivamente ao Pan.

*Da parceria do Jornal de Brasília com a Universidade Católica de Brasília





    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado