Menu
Brasília

Brasília em duas finais

Arquivo Geral

17/07/2007 0h00


O primeiro dia da natação no Pan  teve recorde, índice olímpico para Flávia Delaroli e torcida participativa nas arquibancadas, mas não foi 100% para as nadadoras brasilienses. Ontem, no Parque Aquático Maria Lenk, Rebeca Gusmão, Larissa Cieslak e Manuella Lyrio, todas nascidas no DF, caíram na piscina. Mas só Rebeca e Larissa conseguiram vaga nas finais de suas provas, que serão realizadas hoje, a partir das 10h.

Manuella fez o 13º melhor tempo nos 400m livre e deu adeus ao sonho de disputar uma medalha na prova. Foi a única, entre todos os atletas brasileiros nas preliminares, que ficou fora das finais. Em oito provas, o Brasil emplacou 15 nadadores, que hoje brigam pelo pódio.

Manuella agora vai tentar melhor sorte nos 200m livre, amanhã.  Monique Ferreira ficou em sétimo no geral e vai representar o Brasil na decisão dos 400m livre.

Rebeca, embora tenha se classificado para as finais dos 50m livre, fez apenas o quarto melhor tempo da preliminar, com 25s60, enquanto Flávia Delaroli cravou 25h35 e assegurou vaga em Pequim-2008 – o índice olímpico é 25s43. “Não sei se ela forçou, mas tenho que me preocupar comigo mesma. É uma prova desgastante, mas me senti bem e acho que posso melhorar muito o tempo”, analisou Rebeca.

Ambas têm chances de medalha. A brasiliense detém o recorde sul-americano, 25s17, e a mineira Delaroli foi prata no Pan de Santo Domingo. A expectativa da torcida é de dobradinha brasileira no pódio, mas Rebeca aposta em outra prova. “Estou me poupando para nadar na quarta (amanhã), nos 100m”, admitiu a brasiliense.

Nos 400m medley, Larissa Cieslak conseguiu a última vaga para a final. Ela fez o oitavo melhor tempo, com 5min04s27. “Senti muito frio, a água estava gelada. Entrei com muita vontade, mas estava ansiosa pela estréia. Acho que não nadei bem, também me poupei um pouco, mas espero melhorar amanhã (hoje)”, revelou a brasiliense.

Na mesma prova, outra brasileira também se classificou para as finais. Joana Maranhão fez a segunda melhor marca e hoje vai brigar por medalha. Daiene Dias e Gabriella Silva também passaram às finais, mas nos 100m borbleta.

Homens se garantem
No masculino, o destaque foi a prova dos 100m borboleta. O venezuelano Octavio Alesi estabeleceu o novo recorde do Pan, com 52s54. Kaio Márcio e Gabriel Mangabeira também se garantiram nas finais. Os outros brasileiros que vão disputar medalhas hoje são: Henrique Barbosa e Felipe Lima, nos 100m peito, Diogo Yabe e Thiago Pereira, nos 400m medley, e César Cielo e Eduardo Deboni, nos 100m livre.





    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado