Menu
Brasília

Brasileiro de Luta Olímpica pode garantir atletas no Pan

Arquivo Geral

30/03/2007 0h00

O Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica, que será disputado neste fim de semana, em Vitória, é a última chance para os atletas que ainda sonham em representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007.


 


A competição – a maior da história da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA) – reunirá 168 atletas de 18 estados, com a estréia das equipes de Rio Grande do Norte , Paraíba, Sergipe, Roraima e Tocantins.


 


De acordo com os critérios da entidade, a seletiva final do dia 21 de abril, no Rio de Janeiro, será disputada entre os lutadores que venceram alguma das competições seletivas (Torneio Seletivo, Copa Brasil 2006, Brasileiro 2007) ou aqueles que terminaram a temporada passada como líder do ranking.


 


Caso seja o mesmo atleta a ocupar todas estas vagas, não será realizada a seletiva na categoria. Se houver mais de um atleta diferente preenchendo cada quesito, haverá disputa em melhor de três confrontos.


 


Confira os atletas que têm chance de sair do Campeonato Brasileiro já com a vaga para o Pan do Rio garantida:


 


Estilo Livre: Diego Rodrigues (120 Kg), Antoine Jaoude (96 Kg), Adrian Jaoude (84 Kg) e Raoni Barcelos (66 Kg), Vinicius Pedrosa (55Kg).


Greco-Romano: Rodrigo Artilheiro (120 Kg), Luis Fernandes (96 Kg) e Marcelo Zulu (84 Kg), Felipe Macedo (74Kg), Renato Migliaccio (66Kg).


Livre Feminino: Rosângela Conceição (72 Kg) e Joice Silva (55 Kg).


 


Os outros atletas, mesmo se ganharem, terão que participar da seletiva final, em abril.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado