Menu
Brasília

Brasileiras tropeçam, mas Fabiana se garante nas quartas do badminton

Arquivo Geral

15/07/2007 0h00

O Brasil tem apenas uma representante na chave feminina do torneio de badminton dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Neste domingo, Fabiana Silva e Mariana Arimori acabaram sendo eliminadas da disputa de simples do Pan, deixando a carioca Paula Beatriz Pereira como a sobrevivente isolada do país na competição.

Abrindo a participação brasileira do dia, a paulista Mariana Arimori tinha a difícil missão de derrotar a canadense Charmaine Reid, principal favorita à medalha de ouro. Mesmo tendo terminado 2006 como principal atleta em atividade no Brasil, Mariana não resistiu e foi derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/15.

Válida pelas oitavas-de-final, a partida marcou a estréia das duas jogadoras na competição e garantiu à canadense uma vaga entre as oito melhores do Pan. Classificada para as quartas, ela enfrenta agora a mexicana Victoria Montero, responsável exatamente pela eliminação de Fabiana Silva por 21/14 e 21/19.

Enquanto Montero fazia sua estréia na disputa feminina de simples do Pan, Fabiana vinha de vitória na primeira rodada. Competindo em casa, a carioca de 18 anos havia derrotado a guatemalteca Kareen Morales por fáceis 21/10 e 21/8 na fase inicial.

Com a eliminação das duas, o Brasil acabou ficando com apenas um nome entre as oito classificadas para as quartas-de-final. Neste domingo, a também local Paula Beatriz Pereira passou por maus bocados com peruana Cristina Aicardi Cagigao, mas conseguiu o placar de 23/21 e 21/15 e avançou.

Foi a estréia de Paula no torneio, enquanto Cristina vinha de vitória sobre a norte-americana Kuei Ya Chen por 10/21, 21/14 e 21/19. Classificada, a brasileira decide uma vaga nas semifinais contra a forte norte-americana Eva Lee, segunda cabeça-de-chave da chave de simples e que despachou a cubana Solangel Guzmán.




    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado