Depois da derrota para o Canadá, a seleção brasileira feminina de pólo aquático terá pouco tempo de descanso nos Jogos Pan-americanos. Neste domingo, o time já volta à piscina do Parque Aquático Julio Delamare para enfrentar a Venezuela, em busca da primeira vitória no evento.
A ordem é deixar de lado o resultado negativo diante das canadenses, favoritas a uma medalha no Rio-2007. “Amanhã temos que colocar em prática nosso ritmo de jogo, apresentando a mesma disposição”, recomendou o técnico Roberto Chiappini.
A Venezuela é o adversário perfeito para a reação brasileira. Na sua primeira partida, a equipe sul-americana foi massacrada (21 x 3) pelos Estados Unidos, atual campeão mundial da modalidade. “Acho que tivemos um volume equivalente ao Canadá em nossa estréia. Agora precisamos continuar. O primeiro passo é contra a Venezuela”, lembrou a armadora Fernanda Palma.
No torneio de pólo aquático, as seis seleções vão jogar entre si na fase de classificação. Os quatro melhores garantem vaga nas semifinais.
![]() |
