< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >O Pan-americano vem sendo prioridade para as mesa-tenistas brasileiras. Mesmo estando prestes a disputar o Campeonato Mundial em Zagreb, na Croácia, as jogadoras admitem que querem mesmo é se classificar para os Jogos do Rio de Janeiro.
Até agora, só Lígia Silva está garantida no Pan. Mariany Nonaka, Karin Sako e Carina Murashige disputam as outras duas vagas que restam. Para o técnico da seleção Lincon Yasuda, uma das maneiras de se optar por uma mesa-tenista será seu rendimento no Mundial da Croácia. “O momento da escolha será difícil para todos, principalmente, para o treinador. Será mais fácil afirmar que uma teve resultados melhores do que a outra. Isso é menos subjetivo. A Croácia será uma das últimas chances para algumas delas se garantirem assim”, declarou.
Karin, de apenas 19 anos, não quer perder o sonho de disputar os Jogos do Rio de Janeiro. “Cada vez que vejo alguma propaganda ou alguém falando no Pan paro no tempo e fico imaginando se vou ou não! É um sonho jogar os Jogos”, explicou.
Para isso, a mesa-tenista já avisou que vai com tudo para o Mundial da Croácia. “Espero jogar o Mundial no meu máximo, tanto psicologicamente, quanto tecnicamente. Quero sentir no jogo tudo que venho treinando, fazer bons jogos e ir o mais longe possível”, completou. < !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >