Menu
Brasília

Brasileiras começam luta pelo bi contra Uruguai no futebol

Arquivo Geral

11/07/2007 0h00

A seleção brasileira de futebol feminino começa nesta quinta-feira, às 15h30, no Estádio Olímpico João Havelange, contra o Uruguai, sua caminhada nos Jogos Pan-americanos do Rio Janeiro. As meninas do Brasil vão lutar pelo bicampeonato, pois conquistou a medalha de ouro nos Jogos de Santo Domingo, em 2003.

O técnico Jorge Barcellos, de 40 anos, há três no comando da equipe, acredita muito no grupo e espera um bom resultado contra o Uruguai. “Jogamos e ganhamos delas nos últimos Jogos Sul-americanos, em 2006, na Argentina. Temos tudo para repetir o bom resultado’, disse Barcellos.

O técnico não conhece as demais seleções, mas faz um alerta. “Todas vieram bem preparadas e o Brasil não pode desmerecer nenhuma delas. Nem mesmo o tempo de preparação e a experiência das meninas brasileiras nos colocam como favoritos ao título”, afirmou Barcellos, que destacou, entre as equipes adversárias, a atacante Sinclair, do Canadá. “É uma jogadora muito forte e de boa qualidade técnica”.

Na estréia, o time não contará com a atacante Marta, escolhida a melhor jogadora do mundo em 2006, que deve chegar ao Rio nesta sexta-feira. Com a principal estrela da companhia, vem a volante Elaine, também jogadora do Umea, da Suécia.

A atacante Cristiane Rozeira, paulista, de 22 anos, é outra aposta do time brasileiro. Há três anos no futebol alemão (Wolfsburg), ela se mostra entusiasmada com a possibilidade de participar novamente dos Jogos Pan-americanos. Segundo ela, a seleção brasileira não vai encontrar facilidades. “Não existe ninguém bobo. Todas as adversárias vão lutar para tirar pontos do Brasil. A competição será dura e vamos ter de mostrar nossa superioridade em campo”, afirmou Rozeira.

Para Pretinha, que debutará em Jogos Pan-americanos aos 32 anos, dos quais 18 deles no futebol, a seleção não deverá ter problemas na estréia. “A expectativa e a ansiedade são normais. A equipe é madura e o grupo está unido. Agora precisamos fazer a nossa parte e continuarmos em benefício do crescimento do futebol feminino”, ressaltou Pretinha, atleta do International Atlhetic Club, da cidade de Kobe, no Japão.

O Brasil encerrou os preparativos para a estréia com um trabalho de alongamento muscular na Vila Pan-americana. Estavam previstos exercícios na piscina, mas a comissão técnica resolveu cancelar o treinamento, porque o tempo mudou um pouco nesta quarta-feira. “Não queremos atleta gripada. Precisamos entrar em campo com a força máxima”, reforçou o técnico Jorge Barcellos.

< !-- hotwords -- >< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado