A brasileira Jenifer Widjaja não teve a menor dificuldade para estrear com vitória na chave de simples dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Melhor tenista do país no ranking de entradas da WTA, a atual 208ª do mundo massacrou a jovem uruguaia Maria Jose Arechavaleta, de 16 anos, e se garantiu nas oitavas-de-final da competição.
Widjaja venceu o duelo com a adversária por 2 sets a 0, com humilhantes parciais de 6/0 e 6/0 e, agora, aguarda a definição de sua adversária na etapa seguinte. Ela irá encarar a vencedora da partida entre a argentina Betina Jozami, sétima pré-classificada, e a norte-americana Megan Falvon, que entram em quadra ainda nesta quarta.
Outra tenista que conseguiu vencer com facilidade foi a venezuelana Milagros Sequera, principal cabeça-de-chave e 49ª do mundo. Ela passou pela porto-riquenha Vilmarie Castellvi também por 2 sets a 0. Na próxima rodada, Sequera mede forças com a vencedora da partida entre a guatemalteca Melissa Morales e a chilena Catalina Arancibia.
![]() |
