Em ritmo lento, nitidamente administrando o fôlego, a seleção brasileira conquistou sua segunda vitória no torneio de futebol masculino dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Depois de vencer Honduras por 3 x 0 na estréia da competição, a vítima do Brasil nesta quarta-feira foi a Costa Rica, que perdeu por 2 x 0.
Depois de o time visitante começar tentando colocar correria, o Brasil não teve muito trabalho para abrir o placar. O primeiro gol foi marcado pelo atacante Maicon, de cabeça, aos 17 minutos do primeiro tempo. O segundo gol brasileiro saiu apenas seis minutos depois, com Alex chutando colocado da entrada da área.
Com a vantagem no placar, a seleção brasileira, com uma atuação bem mais discreta do meio-campista Lulinha, entrou para o segundo tempo apenas para administrar o resultado e os costa-riquenhos não conseguiam chegar com perigo ao gol brasileiro. Agora, o Brasil tem seis pontos e lidera o grupo A com seis pontos.
Pelo grupo B, depois de estrear com vitória por 1 x 0 sobre a Venezuela, os Estados Unidos sucumbiram frente à Bolívia. Depois de terem feito 2 x 0 no primeiro tempo, duas vezes com Omar Gonzalez, aos 34 e aos 41 minutos, os norte americanos levaram a virada no segundo tempo e perderam por 4 x 2.
Os gols bolivianos foram marcados por Gustavo Pinedo, aos 2 e aos 36 minutos, Juan Eduardo Fierro, aos 11, e Limberg Gutierrez, aos 18 minutos da etapa complementar. Com esse resultado, a Bolívia assume provisoriamente a liderança de sua chave, com quatro pontos, e torce contra o México, que enfrenta a Venezuela.
![]() |
