Menu
Brasília

Brasil fica sem medalhas no individual geral de ginástica artística

Arquivo Geral

15/07/2007 0h00

Apesar de ter classificado o número máximo de ginastas para a final do individual geral nos Jogos Pan-americanos do Rio, o Brasil terminou sem medalhas na competição. Neste domingo, na Arena Olímpica do Rio, Luis Augusto dos Anjos, o Guto, e Mosiah Rodrigues, terminaram, respectivamente, na oitava e nona posição geral. Victor Rosa, também qualificado, não pôde competir por causa de uma lesão.

O título ficou com o venezuelano Jose Fuentes, medalha de prata nos Jogos Sul-americanos de 2006 com 90.450 pontos. Em segundo ficou Jorge Hugo Giraldo, campeão nos Jogos Sul-americanos, com 89,450, seguido pelo norte-americano Guillermo Alvarez com 87,900. Os brasileiros marcaram 86,350 e 86,050, respectivamente.

Ao contrário de sábado, quando a fraca presença do público decepcionou até mesmo os ginastas brasileiros, o número de torcedores para acompanhar a final desta noite foi melhor. Mesmo assim, a Arena ficou longe de estar cheia.

Melhor para os argentinos que tiveram de agüentar a cantoria da torcida entoando “3 a 0” em alusão ao resultado do jogo da final da Copa América. E esta não foi a única prova de que o público estava mais para estádio que para Arena. Insatisfeitos com as notas dos brasileiros entoavam o clássico: “juiz ladrão, porrada é a solução”.

Apesar disso, a torcida incentivava os brasileiros, que tiveram altos e baixos na apresentação. Mosiah começou no exercício de solo e teve a maior nota de seu grupo: 14,800. Guto abriu sua apresentação pelo salto com nota 15,200. Seu desempenho foi melhor que no aparelho de sua especialidade, as paralelas, em que recebeu 14,800.

A pior nota da dupla foi obtida por Mosiah, nas argolas com 13,050. Mas ele também teve a nota mais alta dos dois com 15,500 no salto. A falha mais grave de Guto aconteceu no solo, quando quase caiu após uma acrobacia no início da série. Sua melhor prova também foi no salto com 15,200.




    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado