Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

Boulevard Shopping Brasília e Projeto Acalanto promovem feira de adoção de cães e gatos

Evento acontece no dia 28 de maio com animais para doação

Por Mayra Dias 25/05/2022 5h27

Para quem procura um companheiro de 4 patas, esta é a oportunidade. Mais uma edição da campanha Boulevard para amar, Seu amigo está te esperando, acontece, esta semana, na capital. A iniciativa, que é organizada pelo Boulevard Shopping Brasília em parceria com o Projeto Acalanto, chega à sua quarta edição trazendo uma feira de adoção de animais que foram abandonados nas ruas e resgatados pelo projeto. No próximo dia 28 de maio, das 11h às 18h, os bichinhos estarão à espera de um novo lar. 

“Na primeira edição, em dezembro, doamos 09 pets, na segunda, em março doamos 11, quatro gatos e sete cachorros”, compartilha a responsável pela Acalanto, Lucimar Aparecida Pereira. Como ela explica, assim como nos eventos passados, para poder fazer a adoção o interessado precisa apresentar alguns documentos básicos entre eles identidade, CPF e comprovante de residência, além de passar por entrevista e preencher o Acordo de Adoção se comprometendo a cuidar do animal.

“Além de, através da adoção, você levar um novo companheiro para a casa, você também dá a oportunidade de um novo amigo receber amor em um lar seguro”, defende Luana Peixoto, gerente de marketing do shopping. “Nesse ato de solidariedade, as duas partes saem ganhando”, diz. 

Quem experimentou dessa relação foi Júlia Rafaela Silva, de 24 anos. A moradora de Planaltina DF tem 4 bichinhos, 3 cachorros e um gato. Todos, como ela compartilha, foram adotados. “Costumo dizer que eu não os escolhi, eles que me escolheram”, conta a jovem que é ‘mãe’ de Elvis, Theo, Nina e Joventino. Dos 4 companheiros, três deles vieram de feiras de adoções que aconteceram na capital. “Acho esse tipo de evento muito importante para disseminar a ideia da adoção, ao invés da compra de animais. Além disso, quando acontecem em espaços como shoppings, acaba atraindo pessoas que nem pensavam em adotar um bichinho mas, ao passar por ele, acaba se apaixonando. Foi assim comigo”, conta Júlia. 

A Acalanto 

Criado em 2014, o Projeto Acalanto corresponde a um grupo de protetores independentes que cuidam, zelam e promovem a adoção de centenas de animais em Brasília, principalmente cães e gatos que são resgatados das ruas. “Salvamos vidas inocentes e garantimos uma vida digna aos cães e gatos retirados das ruas”, complementa Lucimar. A iniciativa conta com mais de 30 voluntários que, mês a mês, necessitam de doações “principalmente de ração, para podermos manter os animais até que eles sejam adotados”, compartilha a idealizadora da iniciativa. “Nós somos lares temporários, e as feiras de adoção são para que consigamos um lar, amoroso e especial, para essa galerinha que a gente resgata”, finaliza, e convida, a responsável. 

Serviço

Boulevard para amar, Seu amigo está te esperando!

Feira de adoção de cães e gatos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Onde: Boulevard Shopping Brasília (Setor Terminal Norte, Conjunto J, Asa Norte), estacionamento coberto no subsolo, em frente à Alameda de Serviços;

Quando: sábado, 28 de maio;

Horário: 11h às 18h;

Para mais informações: @boulevardshoppingbrasília e @projetoacalantodf

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE








Você pode gostar