Menu
Brasília

Bombeiros ensinam direção defensiva e primeiros socorros para motociclistas

Treinamento será oferecido gratuitamente à comunidade. Interessados devem comparecer ao batalhão do Guará

Redação Jornal de Brasília

30/10/2019 20h25

bombeiros reproducao

Quartel General do Corpo de Bombeiros Militar do DF, Brasília, DF, Brasil 11/9/2017 Foto: Renato Araújo/Agência Brasília.Militares do Corpo de Bombeiros receberam 3 mil equipamentos de proteção individual e 21 viaturas para combate a incêndios florestais. A cerimônia de entrega ocorreu nesta segunda-feira (11), Dia do Cerrado, com a participação do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.Foram investidos R$ 3,5 milhões em calças, coletes, botas e capacetes de material resistente ao calor e às chamas. Já as viaturas — do tipo Auto Rápido Florestal (ARF) — custaram R$ 3,2 milhões. Elas também têm capacidade de atender chamados em área urbana.

Da Redação
[email protected]

Em novembro os motociclistas interessados em aprender sobre primeiros socorros e direção defensiva poderão procurar o Grupamento de Atendimento de Emergência Pré-Hospitalar (Gaeph), do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), no Guará.

Serão quatro turmas, das quais duas de conhecimento básico, nos dias 11 e 12, e duas de nível intermediário, nos dias 18 e 19, sempre das 8h às 18h. “Para se inscrever no nível intermediário, necessariamente, é preciso ter feito o nível básico. Temos também o nível avançado, mas iremos ofertar essa modalidade apenas no próximo ano”, explicou o chefe da Seção de Motorresgate, sargento Élcio Souza.

Durante o curso, que será realizado na sede do Gaeph, os alunos terão instruções de pilotagem em estradas e dicas de equilíbrio e frenagem. “O nível básico é divido em parte teórica e prática. Já no intermediário os alunos terão apenas aulas práticas”, acrescentou Souza.

As vagas para os cursos são disponibilizadas mensalmente. “Caso o interessado não consiga se inscrever para este ciclo, com o cadastro feito fica mais fácil ele se inscrever para os próximos. O primeiro contato precisa ser presencial, para passarmos as informações gerais e realizarmos o cadastro”, completou Souza.

Como participar

Para se inscrever é necessário ter motocicleta particular, que será usada no treinamento, e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da categoria “A”, além de equipamentos de segurança como jaqueta e luvas.

As inscrições podem ser realizadas, das 13h30 às 18h, pessoalmente, na Subseção de Motorresgate localizada no (Gaeph), localizada na QE 38 Área Especial 6B Lote 01 – Guará II. O candidato deverá levar uma cópia da CNH.

Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (61) 3901- 3143.

Com informações da Agência Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado