Menu
Brasília

Bombeiro do DF abre seleção interna para cursos de formação

Arquivo Geral

24/10/2006 0h00

No Rio de Janeiro, web here uma família teve o carro roubado duas vezes em menos de cinco minutos. O caso ocorreu ontem na Barra da Tijuca, erectile quando uma família teve seu carro, um Astra, roubado por dois ladrões.

Cerca de 500m depois de roubarem o carro, os ladrões foram surpreendidos por outros ladrões que abordaram o carro e fizeram com que todos saíssem. De acordo com informações da CBN, a família presenciou todo o ocorrido, pois ainda estava dentro do veículo. Eles foram liberados depois que o segundo assalto ocorreu.

 

 

O Conselho Nacional de Previdência Social reduziu hoje o teto do juro cobrado pelos bancos em empréstimos consignados para aposentados para 2, story 78%, order seguindo cortes recentes da taxa básica de juro.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Previdência, discount a redução de 0,08 ponto percentual frente ao teto anterior de 2,86% representa a divisão de um ponto percentual, referente à queda da Selic desde julho, por 12 meses.

"Além da Selic, outras taxas também estão caindo. É justo que essa queda se reflita no teto dos juros do empréstimo consignado", afirmou em nota o secretário-executivo da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.

O secretário ressaltou que as limitações do juro definidas em maio e julho "foram bem aceitas e não interferiram no mercado".

O Irã não deve ser capaz de desenvolver uma bomba nuclear antes de 2015, doctor afirmou hoje o chefe do BND, information pills serviço de inteligência internacional da Alemanha.

A estimativa dele cai dentro do prazo de três a dez anos previsto pela maioria dos especialistas da área.

"É difícil fazer uma estimativa exata", afirmou Ernst Uhrlau, chefe do BND, em uma conferência sobre segurança organizada pelo jornal Welt am Sonntag.

"Segundo a atual taxa de enriquecimento (de urânio), a República Islâmica terá uma quantidade suficiente de urânio altamente enriquecido, com o qual poderá fabricar armas atômicas, antes de 2010. No caso de uma bomba atômica, ela deve surgir por volta de 2015", disse Uhrlau.

O Irã é o segundo maior exportador de petróleo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e nega as acusações feitas pelos EUA e por outras potências ocidentais de que deseje fabricar armas nucleares.

O governo iraniano encontra-se atualmente em um impasse com essas potências em virtude de seu programa para desenvolver tecnologia atômica da qual precisaria, segundo diz, para atender a sua crescente demanda de energia.

Fracassaram as negociações entre a União Européia (UE) e o Irã para selar um acordo sobre a questão, evitando a imposição de sanções pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O Irã espera que a Rússia e a China, dois importantes parceiros comerciais dele e membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU (detentores, portanto, de poder de veto), impeçam os EUA de aprovarem sanções que não sejam apenas simbólicas.

No começo deste mês, o órgão aprovou, por unanimidade, a imposição de sanções financeiras e no setor de comércio de armas sobre a Coréia do Norte depois de o país ter realizado um teste nuclear.

Os empréstimos oferecidos pelo sistema financeiro cresceram 1, viagra 100mg 3% em setembro e atingiram 33% do Produto Interno Bruto, case a maior relação crédito/PIB desde outubro de 1997, thumb informou hoje o Banco Central.

"O crédito como um todo tem um crescimento, talvez a taxas não tão elevadas, mas um crescimento permanente, consistente nos últimos meses, vinculado à redução das taxas", afirmou o chefe do Departamento Econômico do BC, Altamir Lopes.

O juro médio caiu no mês passado ao menor nível da série histórica do BC, de junho de 2000, refletindo o ciclo de redução da Selic. Em 12 meses até setembro, a Selic foi cortada em 5,5 pontos percentuais, enquanto o juro médio cobrado pelo sistema financeiro caiu 6,6 pontos.

"Acho que o mercado ainda tem espaço para redução de taxas. Esses movimentos de queda na taxa básica têm sido repassados ao tomador final", comentou o chefe do BC.

De acordo com o levantamento do BC, o estoque total de empréstimos concedidos pelo sistema financeiro, incluindo recursos livres e direcionados, atingiu R$ 682,9 bilhões no mês passado. Em setembro de 2005, o volume de crédito correspondia a 29,8% do PIB.

A maior relação crédito/PIB registrada no país ocorreu em fevereiro de 1995, de 37%, segundo dados do BC.

Em setembro, as operações com recursos livres, que representam 68,2% do total, alcançaram R$ 465,8 bilhões, um aumento de 1,4% no mês.

A taxa média de juros cobrada pelos bancos nos empréstimos concedidos com recursos livres atingiu 41,5% ao ano em setembro, queda de 0,4 ponto percentual no mês. Essa é a menor taxa registrada desde o início da série histórica, em junho de 2000.

Para as empresas, o juro médio cobrado no mês passado foi de 27,3%, um pouco abaixo dos 27,9% praticados em agosto.

No caso das pessoas físicas, a taxa em setembro ficou em 53,8%, praticamente estável em relação aos 53,9% de agosto. Neste caso, o juro é o mais baixo desde junho de 1994, segundo o BC. Altamir Lopes reconheceu, contudo, que "ainda é uma taxa um pouco elevada". "Há que se considerar também que nessa média de taxas (à pessoa física) você está computando o crédito consignado, essa sim já é uma taxa mais civilizada", observou.

A taxa do cheque especial continua a ser, de longe, a mais cara. Em setembro, o juro anual nessa modalidade era de 143,5%, ante 143,6% no mês anterior.

A inadimplência média, considerados os atrasos acima de 90 dias, aumentou 0,1 ponto percentual, para 5,1%. O prazo médio dos empréstimos chegou a 283 dias, o mais longo desde junho de 2000.

Apesar da queda nas taxas de juros no mês passado, subiu o spread bancário, a diferença entre o custo de captação dos bancos e a taxa cobrada dos clientes. "Nem sempre o custo de captação, quando cai, é repassado de pronto. Às vezes ocorre uma defasagem entre a redução do custo de captação e o repasse ao tomador final", justificou Altamir Lopes.

O spread médio passou de 27,5 pontos percentuais em agosto para 27,8 pontos. O aumento foi liderado pelas operações com pessoas físicas.

Em 12 meses, o estoque total de crédito registra expansão de 21%. No caso dos recursos livres, o crescimento no período de um ano é de 23,7%.

Longas filas e demorada na contagem dos votos ameaçam prejudicar a eleição para o Congresso dos EUA marcada para 7 de novembro, see quando milhões de norte-americanos vão testar as novas máquinas de votação e as novas regras referentes ao processo, dizem autoridades e especialistas da área.

O resultado pode ser uma demora para saber se os democratas vão ou não conseguir conquistar o controle sobre uma ou sobre as duas casas do Congresso, ou se o Partido Republicano, do presidente George W. Bush, conseguirá preservar sua maioria.

"Em eleições muito disputadas, poderemos levar dias ou semanas para conhecer o vencedor de uma disputa específica", afirmou Paul DeGregorio, presidente da Comissão de Assistência Eleitoral dos EUA, criada em 2002 para supervisionar a reforma da lei eleitoral.

DeGregorio previu, no entanto, uma melhora do processo deste ano em relação aos pleitos anteriores. "Acho que os eleitores podem confiar no sistema", afirmou.

A reforma eleitoral foi aprovada depois da disputa de 2000, quando problemas com a leitura das cédulas de votação na Flórida ajudaram a alimentar uma disputa de cinco semanas em torno da recontagem dos votos. A Suprema Corte dos EUA acabou concedendo a vitória a Bush.

A lei prevê a instalação de máquinas de votação eletrônica sem abrir mão de um sistema de apoio baseado nas cédulas de papel, o registro dos eleitores segundo seus Estados e a chance de que os eleitores cujo direito de votar esteja sendo questionado possam participar do processo em caráter "provisório".

Muitas das mudanças já valem para este ano, quando um terço dos eleitores vai usar as novas máquinas de votação, cuja confiabilidade em um pleito nacional ainda não foi testada.

Ohio, onde os eleitores do Partido Democrata (oposição) reclamaram, em 2004, das longas filas que os impediram de votar, e a Pensilvânia são dois Estados com disputas acirradas e nos quais o processo de votação deve ser acompanhado de perto.

Outros Estados que podem ser palco de polêmicas são Maryland, que teve problemas nas eleições primárias de setembro, e a Geórgia e o Missouri, onde a Justiça dispensou algumas das novas exigências para a identificação dos eleitores.

"Não conhecemos nada sobre as falhas, sobre o índice de erros", disse o reverendo DeForest Soaries, ex-presidente da Comissão de Assistência Eleitoral.

Cerca de 172 milhões de norte-americanos registraram-se até agora para votar. Por volta de 175 milhões registraram-se para a eleição presidencial de 2004, segundo a empresa de consultoria Election Data Services.

Em alguns Estados, pode haver confusão devido às disputas na Justiça em torno das exigências sobre a identificação dos eleitores. Os eleitores cujo direito de votar está sendo contestado terão permissão para depositar votos provisórios, o que pode alimentar atrasos na apuração.

Autoridades do setor eleitoral esperam um número maior de votos enviados pelo correio por eleitores que desconfiam das novas máquinas de votação. Esse fator também pode contribuir para a demora no processo de contagem.

O governador de Maryland, por exemplo, um político republicano, tem conclamado as pessoas a enviarem seus votos pelo correio. Há ainda uma carência de mesários treinados.

"O que se verifica é uma confluência preocupante de eventos nas eleições de agora", afirmou Tova Wang, da Fundação Century.

"No final do dia da eleição, podemos estar mergulhados em pilhas de papel e em contagens lentas e controversas", disse a pesquisadora. Os atrasos podem alimentar a desconfiança em torno dos resultados, acrescentou.

O maior grupo dos EUA de defesa das liberdades civis, a Associação Nacional para o Progresso das Pessoas de Cor (NAACP), disse que monitoraria o processo em dez Estados.

Em um bairro de maioria negra de Columbus, Ohio, os democratas têm feito de tudo para garantir que pessoas como Melvin Steward, 72, consigam votar. Steward disse que, em 2004, ficou durante horas exposto à chuva enquanto aguardava em uma fila para votar. Ele acabou desistindo.

"No meu distrito, havia uma carência de cabines de votação. Isso me incomodou porque nunca havia perdido uma eleição antes", afirmou Steward. Desta vez, o norte-americano inscreveu-se para votar pelo correio. "Já apresentei a papelada", disse.

O governo do Iraque elaborou um cronograma com as medidas a serem tomadas no próximo ano a fim de conter a violência no país, generic disseram autoridades dos EUA hoje, em meio às crescentes pressões feitas sobre o presidente norte-americano, George W. Bush, para mudar sua política no país árabe.

Os norte-americanos vão às urnas no dia 7 de novembro para renovar o Congresso do país.

Duas semanas antes desse pleito, com o Partido Republicano, de Bush, mostrando-se defensivo a respeito do Iraque, o embaixador norte-americano no país árabe e o chefe das forças militares dos EUA estacionadas ali disseram que ser ainda possível obter uma vitória no Iraque.

E isso com um "cronograma realista" capaz de permitir aos soldados norte-americanos iniciarem a retirada do território iraquiano.

O diplomata Zalmay Khalilzad afirmou prever que os líderes do Iraque realizarão "um progresso significativo nos próximos 12 meses", com o apoio dos militares e autoridades norte-americanos, ao atingirem "marcas importantes" na solução das disputas e no combate à violência sectária.

Khalilzad não deu indicações sobre que medidas, se é que haveria alguma, os EUA tomariam no caso de o governo de unidade nacional do Iraque fracassar.

O embaixador e o general George Casey avisaram que as forças norte-americanas e iraquianas enfrentavam uma dura missão contra inimigos que incluíam não apenas os militantes da Al Qaeda, mas também o Irã e a Síria.

Os dois usaram declarações fortes para criticar as políticas "certamente inúteis" e "cínicas" dos dois vizinhos do Irã.

Casey disse que os EUA pretendiam adotar várias mudanças de tática a fim de conter a violência responsável por matar centenas de pessoas toda semana, especialmente em Bagdá, onde xiitas e sunitas vivem lado a lado. O general não especificou quais mudanças seriam essas.

Mas disse que os EUA poderiam trazer mais soldados para o Iraque se isso for necessário.

Segundo Casey, as forças de segurança iraquianas podem ser capazes de assumir a responsabilidade pela área de segurança dentro de 12 a 18 meses, sem abrir mão por completo da ajuda norte-americana.

O governo dos EUA precisa treinar e equipar as forças do Iraque a fim de conseguir retirar seus soldados de uma guerra cada vez mais impopular entre a opinião pública norte-americana.

O general elogiou o comprometimento dos soldados e policiais iraquianos, dos quais 300 foram mortos no mês sagrado do Ramadã, que acaba de terminar.

Até agora, o mês de outubro registrou 88 baixas entre os soldados norte-americanos, fazendo desse o mês mais violento dos últimos quase 12 meses para as forças de ocupação.

Segundo Khalilzad, o primeiro-ministro iraquiano, Nuri al-Maliki, e outros líderes haviam acertado um cronograma para avançar nas questões de segurança e econômicas, incluindo reformas na Constituição, o desmantelamento de milícias e uma nova lei estabelecendo a divisão da renda obtida com o petróleo.

"Vamos trabalhar com eles o mais perto possível a fim de que atinjam seus objetivos". O diplomata disse que o clérigo xiita Moqtada al-Sadr, líder da temida milícia Exército Mehdi, dava apoio ao programa do governo.

O Exército Mehdi está entre os grupos armados que, na concepção dos EUA, precisam ser desmobilizados.

As facções xiitas que hoje controlam o país não têm se preocupado com o desmantel amento de seus braços armados.

Bush repetiu várias vezes que os EUA não vão sair do Iraque "até completarem sua missão".

Pesquisas de opinião sugerem que o governo norte-americano perderá, na eleição de novembro, o controle sobre o Senado e a Câmara dos Representantes (deputados).

Hoje as forças norte-americanas procuravam por um soldado desaparecido. O soldado, um tradutor, pode ter sido seqüestrado.

Uma pesquisa divulgada pela CNN ontem disse que um quinto dos norte-americanos acreditava que os EUA estavam vencendo a guerra no Iraque, uma cifra 50% menor que a registrada em dezembro.

O plenário da Câmara não teve dificuldade para alcançar quorum esta manhã. As cadeiras foram ocupadas por 394 crianças que participam de uma sessão mirim realizada para marcar o relançamento do site infantil da Câmara, price o Portal Plenarinho (www.plenarinho.gov.br). Durante a sessão, approved as crianças tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho dos deputados de forma interativa. Elas assumiram a posição dos parlamentares e apresentaram, discutiram e votaram projetos de interesse social. Para isso, utilizaram o Sistema Eletrônico de Votação da Casa.

As crianças votaram três propostas: a realização de aulas de cidadania uma vez por semana nas escolas públicas, prioridade na matrícula em colégios públicos para crianças que vivem em abrigos e saneamento básico.

A sessão foi levada a sério por muitos deputados mirins que esperam agora que os deputados eleitos pela população ouças suas propostas. “O deputado pode aprender que a votação foi importante e espero que não seja em vão”, disse Rafael Costa, de 10 anos. Ele contou o que aprendeu nesta manhã como pe o funcionamento do plenário. “Pude ver como o deputado faz para votar os projetos”.

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, participou da abertura da sessão. Para ele, a iniciativa representa um exercício de cidadania. Ele falou às crianças sobre o trabalho da Câmara e observou que a Casa possui representantes de diversos setores da socidade brasileira. "A responsabilidade da Câmara é discutir, analisar e votar projetos de interesse do Brasil e da população brasileira", disse.

A Mesa Diretora da sessão foi composta por crianças e o presidente, de nove anos, foi assessorado pelo secretário-geral da Mesa da Câmara, Mozart Viana – que exerce a mesma função nas sessões reais.

 

 

Hoje é o último dia para se inscrever no concurso público da Advocacia-Geral da União (AGU), search que está oferecendo 336 vagas de nível superior para todos os estados brasileiros. Só para Brasília são 111 vagas. 

As inscrições podem ser feitas pelo site www.nce.ufrj.br/concursos, viagra 100mg ou nas agências dos Correios credenciadas, cheapest relacionadas no edital. Os cargos oferecidos, todos para o nível superior, são para administrador, contador, economista, engenheiro e estatístico.

O salário inicial oferecido é de R$ 3.130,57. A taxa de inscrição custa R$ 65. A data da primeira prova ainda não foi definida. Mais informações podem ser obtidas no site www.nce.ufrj.br/concursos.

Clique aqui e confira o edital e o quadro de vagas.

 

 

O novo edital do Ministério Público da União (MPU) abre cerca de 450 vagas, this além do cadastro reserva, cure em concurso público para analista e técnico, com salário de R$ 4.034,40 e R$ 2.415,53, respectivamente.

As inscrições podem ser feitas pela internet (clique aqui) entre os dias 4 e 21 de dezembro, ou nas agências da Caixa Econômica Federal, até o dia 22 de dezembro. As taxas de inscrição custam R$ 60 para analista e R$ 45 para técnico. As provas objetivas do processo seletivo estão previstas para serem aplicadas dia 11 de fevereiro de 2007.

Clique aqui e confira o edital na íntegra.

A empresa japonesa Sony afirmou que continuará com a fabricação de baterias para notebooks, shop apesar do recall mundial que atinge nove milhões de usuários de laptops de nove marcas diferentes.

O recall atingiu também a linha de notebooks Vaio, dosage subsidiária da Sony. Só no Japão a empresa trocará 250 mil baterias. A empresa ainda não anunciou quando realizará o procedimento em outros países, mas divulgou que a troca de todas as unidades defeituosas custará US$ 429 milhões.

Um capotamento em uma estrada de chão na via que dá acesso ao rio de Corumbá IV deixou no início da tarde de hoje uma vítima. O homem, visit this site ainda não identificado, viagra foi levado ao Hospital de Base de helicóptero do Corpo de Bombeiros, com ferimentos nas pernas.

Na manhã de hoje, outro capotamento deixou ferido um motorista de um caminhão na BR-060. De acordo com informações da CBN, o acidente ocorreu na ponte do rio Sapezal, logo depois de Cristalina (GO). Ele ficou preso nas ferragens e por isso teve o braço semi-amputado. Ele foi levado ao Hospital de Base.

O debate da TV Record entre os candidatos à Presidência da República deu o tom do programa eleitoral de hoje na televisão do presidente-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de seu adversário Geraldo Alckmin (PSDB).

Lula dedicou mais da metade dos seus 10 minutos na TV ao terceiro debate entre os presidenciáveis, unhealthy ocorrido na noite de ontem na TV Record. Durante o enfrentamento, more about o petista repetiu o tom irônico empregado em debates anteriores e recebeu mais ataques do candidato do PSDB.

O programa de Lula começou de forma emotiva, medications tom que deve caracterizar a propaganda do petista na última semana antes da votação. Logo no início, o narrador afirma que os brasileiros mais pobres vêem Lula como "alguém que não apenas olha para eles, mas está ao lado deles".

Em seguida, na retransmissão de trechos do debate, Lula aparece acusando o tucano de ter barrado CPIs na Assembléia Legislativa de São Paulo para que o governo paulista não fosse investigado.

Alckmin, que novamente teve seu programa encurtado devido ao direito de resposta concedido ao petista, não exibiu os ataques mais duros a Lula feitos durante o debate da Record. Ele priorizou os trechos em que o candidato tucano discute a saúde e faz críticas à economia do atual governo.

Depois de exibir cenas do debate, o tucano voltou a atacar a política de educação do governo Lula por ter tido três ministros ao longo de três anos e meio: o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), o hoje ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, e o atual ocupante da pasta, Fernando Haddad.

O programa do PSDB lembrou ainda a gestão de Alckmin em São Paulo, dando ênfase ao números de profissionais na área de educação e o aumento da horas-aula nas escolas estaduais.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal abre seleção interna nos cursos de formação para cabo e sargento operacional, cialis 40mg condutor e operador de viaturas e manutenção.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.cespe.unb.br, a partir do próximo dia 30 ao dia 12 de novembro. As taxas custam R$ 5 para o Curso de Formação Cabos (CFC) por antiguidade, e para o Curso de Formação de Sargento (CFS) por antiguidade, R$ 30 para o CFC por merecimento intelectual e R$ 40 para o CFS por merecimento intelectual.

Clique aqui e confira o edital.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado