Menu
Brasília

Bloco ‘Candanguinhos da alegria’ leva diversão às crianças no gramado do Panteão da Pátria

Arquivo Geral

23/02/2017 11h08

Divulgação

No próximo dia 26 de fevereiro, o gramado do Panteão da Pátria será o palco do lançamento da primeira edição do bloco carnavalesco infantil “Candanguinhos da Alegria”, especialmente organizado para meninos e meninas da primeira idade.

O bloco de carnaval infantil nasceu do sonho do produtor cultural Raphael Veiga e da diretora do Centro Cultural Três Poderes, Jussara de Almeida Menezes, de resgatar os valores culturais e proporcionar a este público a interação com espaços do Centro Cultural Três Poderes, alegria e diversão educativa.

A banda “Tumba La Catumba” é a atração escolhida para animar os Candanguinhos participantes e, junto a uma trupe de palhaços e malabaristas, irão fazer a diversão com confetes e serpentinas, interagindo junto aos brinquedos, como pula-pula, piscina de bolinhas, entre outros, para deixar o carnaval destes pequeninos, muito mais divertido e adequado às fantasias inerentes à idade. E claro que não podia faltar uma visita guiada aos espaços do Centro Cultural Três Poderes (Espaço Lucio Costa, Museu Histórico e

O lado social do projeto também foi levado em conta pelos produtores. A coordenação do bloco já encomendou ao grupo de apoio, composto por criadores, maquiadores e costureiras, fantasias que serão adaptadas às cadeiras de rodas de crianças com necessidades especiais, fez também parceria com o Movimento Orgulho Autista do Brasil – MOAB, e vai contar com a participação de crianças autistas no bloco, os pais daquelas crianças com pouca idade terão à disposição um fraldário com estrutura necessária para as trocas, destacando-se mais uma diferença na concepção do carnaval do Candanguinhos da Alegria.

Além disto, em parceria com instituições, escolas e ONGs vai-se proporcionar com que crianças mais carentes tenham acesso ao evento e assim possam desfrutar de uma festa de carnaval diferenciada e ainda será solicitada a doação de brinquedos e livros infantis que serão entregues a crianças carentes, inclusive as que estarão participando do evento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado