Menu
Brasília

Bernardinho elogia organização do Pan do Rio de Janeiro

Arquivo Geral

01/08/2007 0h00

Técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho elogiou a organização dos Jogos Pan-americanos, disputados em julho no Rio de Janeiro. Na ocasião, ele levou a equipe nacional à medalha de ouro, único título que faltava desde que assumiu o comando da equipe, em 2001.

“Tudo funcionou perfeitamente e ainda conseguimos criar um clima semelhante ao da Copa do Mundo”, destacou o treinador. “A mobilização provocada pelo Pan aumentou o interesse das pessoas pelos nossos atletas e por diversas modalidades pouco conhecidas. O futebol feminino, por exemplo, que não era tão reconhecido, ganhou admiração de todos”, acredita.

Para ele, o fato de ter organizado um Pan com sucesso pode ajudar o Brasil a conseguir abrigar uma Olimpíada. “O país demonstrou que quando se organiza consegue realizar um evento desse porte e com a qualidade que tivemos. O Brasil é um candidato legítimo”, afirmou o técnico. “Só depende da boa vontade dos nossos governantes”, completa.

Social – Ao lado de sua esposa, a jogadora Fernanda Venturini, Bernardinho é padrinho da campanha McDia Feliz 2007, promovida por uma rede de fast food para arrecadar recursos para instituições que cuidam de crianças com câncer. Nesta terça, ele gravou o vídeo e fez as fotos para a campanha.

“Sempre vou a um restaurante durante o McDia Feliz e estimulo as pessoas a contribuir”, frisou Bernardinho. “Como pais nos identificamos com a causa e sempre ajudamos”, emendou Fernanda.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado