O famoso beijoqueiro do Maracanã deu o ar da graça nesta quinta-feira, durante a final do futebol feminino dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro entre Brasil e Estados Unidos, quando invadiu o campo na volta das equipes para o segundo tempo, beijou algumas brasileiras, beijou o gramado e beijou até um oficial da Força Nacional encarregado da segurança do estádio.
José Alves de Moura é português, tem 60 anos de idade e mora no país há 50. Ele ficou famoso na década de 80 ao beijar celebridades como o Papa João Paulo II e o cantor norte-americano Frank Sinatra. No Pan, o beijoqueiro já havia mostrado seu carinho para Janeth, que se despediu da seleção brasileira de basquete com a medalha de prata.
Após ser retirado de campo, Moura foi liberado e assistiu à etapa final do jogo ao lado da tribuna de honra do Maracanã, onde distribuiu seus beijinhos também para algumas autoridades que prestigiaram a decisão.
![]() |
