Um bebê de um ano precisou ser internado depois de ingerir um produto à base de amônia, em Formosa, Goiás, na tarde da última sexta-feira (8). A menina foi socorrida agitada, chorando e com vermelhidão na boca, conforme reportagem do G1. Após atendimento preliminar do Corpo de Bombeiros, a criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento Infantil da cidade.
Segundo testemunhas, em um momento de descuido, a criança conseguiu abrir o frasco do produto químico e ingeriu uma quantidade que não foi identificada. Quando a mãe percebeu o acidente, amamentou a menina, que apresentou irritação e vermelhidão. Depois, ela resolveu acionar o socorro.
Os militares disseram que realizaram “rapidamente as ações iniciais de primeiros socorros, estabilização da vítima e a conduziram, monitorando seus sinais vitais, até a Unidade de Pronto Atendimento Infantil”.