A seleção brasileira de basquete feminino fez um amistoso nesta quinta-feira visando os Jogos Pan-americanos. Jogando em Macaé, no Rio de Janeiro, a equipe passou pelo México por 71 x 44 (34 x 18).
O duelo foi interessante paras as equipes, porque as duas voltam a se enfrentar no dia 21 de julho, dessa vez pelo Pan. Um dia antes, a seleção canarinho estréia contra a Jamaica, em partida válida pelo grupo A.
Mesmo desfalcado, o Brasil foi superior em todos os quartos e, no fim do primeiro tempo, já tinha uma vantagem de 16 pontos. Chuca e Janeth foram os destaques do time comandado pelo treinador Antonio Carlos Barbosa. Pelas mexicanas, Silva teve um bom desempenho apesar da derrota.
Depois da partida, o técnico brasileiro avisou que alguns detalhes precisam ser acertados. “Esse jogo é bom para dar tranqüilidade às jogadoras que vão disputar o Pan. O ataque trabalhou bem a bola, mas erramos demais na finalização”, declarou.
Apesar disso, ele ressaltou que certas atletas que vão disputar os Jogos Pan-americanos não estiveram presentes no confronto desta quinta-feira. “Não é o time do Pan ainda. Tem a Palmira, a Adrianinha e outras que ainda vão chegar”, encerrou.