As reformas dos dois vestiários do Parque da Cidade estão sendo concluídas e serão entregues na sexta-feira e estarão disponíveis para o uso dos frequentadores no domingo após a limpeza.
Todos os pisos, vasos, portas, válvulas de descarga, chuveiros (com regulagem de temperatura), espelhos, parte elétrica, telhas e calhas foram trocados, permanecendo somente a originalidade da estrutura física. Nos vestiários para os deficientes físicos, a estrutura foi adaptada com a troca dos vasos, espelhos e portas.
Após a entrega dos vestiários, estão previstas o início da reforma dos banheiros. Devido ao grande número de frequentadores, não é possível a interdição de todas as estações. Portanto as reformas serão feitas por partes, inicialmente quatro estações serão interditadas, após o término mais quatro e assim sucessivamente.
Na visão do secretário de Esporte, Julio Ribeiro, o Parque da Cidade é uma referência no que diz respeito à prática de esporte ao ar livre. “A reforma dos banheiros é uma reivindicação antiga dos frequentadores do Parque. A Secretaria está empenhada em resolver essa questão, não só visando a boa qualidade de vida dos atletas, mas fornecer uma infraestrutura adequada para a prática esportiva”, afirma.
Números – Chamado pela população de pulmão de Brasília e considerado o maior parque urbano do mundo, o parque tem 4 milhões e 200 mil m² (420 hectares) com 16 estações, que são áreas reservadas para banheiros. Cada uma conta com três unidades. O local recebe em média 40 mil pessoas/dia, de segunda a sexta-feira, 60 mil pessoas no sábado e 80 mil aos domingos.