Menu
Brasília

Banco do Brasil e BRB terminam a greve, mas Caixa continua

Arquivo Geral

09/10/2009 0h00

Os funcionários do Banco do Brasil e do BRB vão voltar ao trabalho na terça-feira. A decisão foi tomada hoje (9) em assembleias. Já os bancários da Caixa Econômica Federal continuam em greve, indignados pela ausência de avanços na proposta.


Na quinta-feira, os trabalhadores dos bancos privados já haviam decidido encerrar o movimento grevista, que ontem completou 16 dias.


Proposta


O Banco do Brasil prometeu discutir com o movimento sindical uma proposta para o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), valorização de 3% no piso e em todos os níveis do atual PCS, e anúncio da contratação de dez mil novos funcionários.


Na Caixa Econômica, o impasse é motivado pela falta de acordo sobre o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado