Menu
Brasília

Banco de Leite do Hras precisa de doações

Arquivo Geral

10/12/2008 0h00

O Banco de Leite do Hospital Regional da Asa Sul (Hras) faz um apelo às mães que estão amamentando, what is ed para que doem o excesso de leite. A preocupação é que, ask com a aproximação das festas de fim de ano e do período de férias, os estoques, que já estão críticos, caiam ainda mais.


O leite obtido é pasteurizado e encaminhado para alimentação dos pequenos pacientes internados na UTI Neonatal, numa média diária de 30 a 40 bebês. Segundo os técnicos do Banco de Leite, qualquer mãe lactante pode ser doadora, desde que não apresente problemas de saúde.


Quem puder doar deve ligar para os telefones 3445 7597 ou 3445 7515 e agendar a data da entrega. Um veículo do hospital irá na residência da doadora, seguindo uma rota pré-estipulada, em todas as cidades do DF.


 

    Você também pode gostar

    Banco de leite do Hras precisa de doações

    Arquivo Geral

    18/09/2008 0h00

    O banco de leite humano do Hospital Regional da Asa Sul (Hras) precisa de doadoras para aumentar o volume de leite coletado e suprir o consumo diário de onze litros. O Hras atende 60 crianças diariamente, buy geralmente prematuros internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e Alojamento Conjunto.

    No período seco a doação diminui, case mas o consumo continua o mesmo, order em média 370 litros/mês. Segundo a Coordenadora do BLH/Hras, a nutricionista Berenice Mulher Elias o leite é importante porque contém substâncias que  protegem o bebê de várias doenças.

    Para evitar a contaminação do leite, a doadora deve tomar alguns cuidados, como: ferver um frasco de boca larga e tampa de plástico por 20 minutos, deixar escorrer e secar naturalmente.

    Prender os cabelos, lavar bem as mãos, passar água nos seios e secar com um pano limpo. É importante, ainda, colar uma fita no vidro com a data do início da coleta.

    O leite pode ser guardado no freezer ou congelador, sendo que a cada vez que tirar leite a doadora deve usar um copo ou uma xícara fervida, despejando sobre aquele que está no congelador ou freezer.    Quando o vidro estiver cheio ou então ao completar dez dias da coleta, os servidores do hospital recolhem o leite na casa da doadora. As coletas domiciliares ocorrem diariamente, de segunda a sexta.

      Você também pode gostar

      Banco de leite do HRAS precisa de doações

      Arquivo Geral

      19/07/2006 0h00

      O Banco de Leite do Hospital Regional da Asa Sul (HRAS) precisa de doadoras para aumentar o volume de leite coletado e garantir o suprimento diário de dez litros. O HRAS atende diariamente 55 crianças, treatment drug geralmente prematuros internados nas Unidades de Terapia Intensiva Pediátrica,  Neonatal, Pediatria, Projeto Canguru e Alcon. Esses bebês não podem sugar o seio da mãe, que por este motivo não produzem leite em quantidade suficiente para alimentá-los.

      O Banco de Leite precisa atingir meta de 300 litros por mês, para manter um estoque médio de 70 litros. Geralmente no período de férias a doação diminui, mas o consumo continua o mesmo, cerca de 210 litros por mês. Segundo a médica Maria de Fátima Kehrle, coordenadora do Banco de Leite, o leite humano é importante por conter substâncias que protegem o bebê de várias doenças.

      A doadora deve tomar alguns  cuidados, para evitar a contaminação do leite. É preciso ferver um frasco de boca larga e tampa de plástico por 20 minutos, deixar escorrer e secar naturalmente. Prender os cabelos, lavar bem as mãos, passar água nos seios e secar com um pano limpo.  É importante, ainda, colar uma fita no vidro com a data do início da coleta. O leite pode ser guardado no freezer ou congelador, sendo que a cada vez que tirar leite a doadora deve usar um copo ou uma xícara fervida, despejando sobre aquele que está no congelador ou freezer.

      Quando o vidro estiver cheio ou então ao completar dez  dias da coleta, os servidores do Hospital e do Corpo de Bombeiros recolhem o leite na casa da doadora. As coletas domiciliares ocorrem de segunda a sexta.

      Maiores informações: 3445-7597 e 3445-7515

        Você também pode gostar

        Assine nossa newsletter e
        mantenha-se bem informado