Menu
Brasília

Badminton brasileiro se complica com sorteio de chaves

Arquivo Geral

13/07/2007 0h00

Os atletas brasileiros de badminton que defenderão o país nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro descobriram no final da tarde desta quinta-feira seus adversários na primeira rodada da competição. O sorteio das chaves, porém, não animou muito aos representantes nacionais – em especial Paulo Scala.

“O sorteio não foi nenhuma maravilha para a gente”, declarou o chefe da delegação brasileira, Gilberto Nogueira. “Só que também não tirou a nossa expectativa de conseguir o bronze em pelo menos uma das disputas. Vamos em busca da nossa primeira medalha em Pan-americanos”, completou confiante.

Quem não se deu bem na definição de seu adversário foi Paulo Scala. O brasileiro irá encarar ninguém menos do que o canadense Mike Beres, que faturou a medalha de ouro na chave de simples em Santo Domingo-2003. Já Lucas Araújo mede forças com o peruano Javier Jimeno, enquanto o Guilherme Pardo pega André Padmore, de Barbados.

Scala também não deu sorte nas duplas, ao lado de Lucas Araújo. Ironicamente, ele irá jogar contra Beres novamente, que forma a parceria favorita ao lado de William Milroy. Já os xarás Guilherme Kumasaka e Guilherme Prado debutam diante dos já conhecidos Mitchel Wongsodikromo e Virgil Soeroredjo, de Suriname. “Já os enfrentamos em outras competições e agora vamos em busca da vitória com toda a certeza”, disse Kumasaka.

Entre as mulheres, Mariana Arimori enfrenta na estréia a cubana Maria Lúcia Hernandes, enquanto Fabiana Silva tem pela frente a guatemalteca Kareen Morales. Já Paula Beatriz Pereira deu sorte e recebeu um bye na primeira rodada, estreando apenas na fase seguinte contra a vencedora da partida entre a norte-americana Kuei Chen e a peruana Christina Aicardi.

Nas duplas, Fabiana Silva e Mariana Arimori encaram as norte-americanas Jamie Subandhi e Kuei Chen. Paula Beatriz e Thayse Cruz estréiam contra as trinintinas Nekeisha Blake e Kesma Benito. “Enfrentamos essas gurias em um torneio no Canadá e vencemos. Se tudo der certo, vamos repetir a dose aqui no Pan também”, projetou Thayse.

Nas duplas mistas, Guilherme Kumasaka e Fabiana Silva duelam na primeira rodada com os peruanos Andrés Corpancho e Valéria Rivero. Já Lucas Araújo e Thayse Cruz pegam os canadenses William Milroy e Fiona Mckee.




    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado