O Hospital Anchieta – que fica na Área Especial 8, 9, 10, St. C Norte Qnc, em Taguatinga – informa que irá realizar, nesta sexta-feira (18), uma simulação de incêndio nos prédios, a partir das 9h. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Defesa Civil e o Detran irão participar das atividades.
O hospital avisa que o trânsito nas ruas que dão acesso ao hospital será fechado a partir das 8h30, devendo ser reaberto por volta de 9h30.
“Como haverá produção de fumaça, alarme de sinistro e movimentação dos funcionários saindo do prédio, é importante que a população tenha ciência de que se trata de simulação”, afirma Márcio Jozias, responsável pela segurança empresarial e transporte logístico do hospital Anchieta, pertencente à Kora Saúde.
Na simulação terão três focos de incêndio nos dois prédios do hospital, com resgate de vítimas, e a energia dos andares não assistenciais serão desligadas.
Já os elevadores serão programados para parar só nos andares assistenciais, garantindo assim os serviços prestados aos pacientes.
“Porém, os colaboradores dessas unidades receberão orientações da equipe de brigada e do Corpo de Bombeiros, sobre como agir em situações semelhantes e seguir os fluxos do plano de remoção de pacientes de cada unidade”, destaca Jozias.
Segundo ele, a simulação tem o objetivo de capacitar os funcionários e demais condôminos do prédio para realizarem uma evacuação segura em uma situação de incêndio ou de ato terrorista. Os exercícios previstos envolvem o treinamento de brigadistas para auxiliar o Corpo de Bombeiros durante uma evacuação, ajudando na retirada das pessoas de maneira organizada e sem pânico.
De acordo com o responsável pela segurança do Anchieta, a expectativa é de que 1.000 pessoas participem das ações.
Estadão conteúdo