Os colombianos do Atlético Nacional estão definitivamente no coração dos brasileiros. Nesta terça-feira, o médico intensivista Edson André Stakonski publicou uma foto com o jogador Alan Ruschel e com o jornalista Rafael Henzel no avião, antes de iniciarem a viagem de volta ao Brasil e, na imagem, o último aparece com a camisa do time colombiano.
Por volta das 19h, a aeronave, que conta com UTI móvel, pousou no Distrito Federal para ser abastecida. Henzel chegou a aparecer na janela e dar tchau para as pessoas que estavam por ali. O diretor do Departamento de Atenção Hospitalar e de Urgência da SAS do Ministério da Saúde, Luiz Edgar Leão Tolini, disse que a viagem tem sido muito tranquila. “Todos estão muito ansiosos para chegar em Chapecó”, contou Tolini. Eles embarcaram por volta das 19h30.
Enquanto Henzel e Alan Ruschel estão na aeronave, o goleiro Jackson Follmann já está em SãoPaulo, no Hospital Albert Einstein, onde realizou uma cirurgia na coluna cervical. O único brasileiro que permanece na Colômbia é o zagueiro Neto, que já respira sem a ajuda de aparelhos e mudou da unidade intensiva para a semi-intensiva.
O avião, que saiu da Colômbia, deve chegar em Chapecó por volta das 21h30 (de Brasília). Antes, fez uma parada também em Manaus. Quando chegarem ao destino final, Alan Ruschel e Rafael Henzel irão para um hospital de um rede privada para continuar o acompanhamento médico.