Menu
Brasília

Autoridades e especialistas propõem PAC para a região metropolitana

Arquivo Geral

16/03/2011 7h33

Da Redação

redacao@jornaldebrasilia.com.br

 

 

Propostas para o desenvolvimento das áreas metropolitanas, como agora deve ser chamado o Entorno do Distrito Federal, foram debatidas, ontem pela manhã, no fórum Entorno: solução ou problema, promovido pelo Jornal de Brasília, na sede da Associação Médica de Brasília (AMBr).

 

Com a participação do governador Agnelo Queiroz, foram discutidas as possibilidades de integração da região e também garantir sua sustentabilidade. O governador prometeu incluir a área metropolitana na política de desenvolvimento de seu governo e implementar um Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), envolvendo o DF e as cidades vizinhas. Também mencionou a importância de atrair investimentos da iniciativa privada, aumentando a capacidade de arrecadação e, assim, reduzir as taxas de desemprego, violência e pobreza. “Entregar apenas um cheque aos prefeitos não resolve. É preciso a implementação de políticas públicas para o enfrentamento dos problemas no Entorno”, disse.

 

Leia mais na edição desta quarta-feira (16) do Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado