Brasília

Autor brasiliense lança livro de educação financeira para crianças e adolescentes

O livro conta a história de dois irmãos, Clarêncio e Justino, que tomaram caminhos diferentes em suas trajetórias financeiras

Por Geovanna Bispo 08/04/2021 2h44

Foi através de um sonho que o servidor público Rafael Rico teve a ideia para seu primeiro livro A Mesma História Igual e Diferente de Clarêncio e Justino – Valorize seus $onhos com Educação Financeira. “Acredito que todo mundo tenha vontade de colocar no papel projetos, e quando eu acordei e vi que tinha uma história pronta, eu levantei e comecei a narrar por áudio para mim mesmo”, contou o autor.

O livro conta a história de dois irmãos, Clarêncio e Justino, que, apesar de terem tido a mesma vida e as mesmas oportunidades proporcionadas pelos pais, tomaram caminhos diferentes em suas trajetórias financeiras. “Era uma família de classe média alta, em que o pai sempre quis dar tudo de mão beijada para os filhos, e um dos filhos não se conteve em ter tudo aquilo de mão beijada e ele quis, por caminhos próprios, a sua independência financeira. É o que eu posso falar para não dar spoiler”, explica Rafael com humor.

A obra, que conta com ilustrações de Felipe Amorim, é voltada para crianças e adolescentes de 10 a 16 anos e tenta quebrar os tabus em torno da educação financeira. “O que me moveu a fazer e publicar esse livro é essa missão que eu tenho, de levar a educação financeira de uma forma que não seja chata e de uma forma que realmente transforme os sonhos das pessoas”

Vendas

O livro pode ser comprado pelo site da Amazon, em formato digital, e físico em contato direto com Rafael Rico pelo telefone (61) 99215-0229.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar