Na tarde deste domingo (22), a atualização do número de casos de coronavírus no Distrito Federal (DF) indica que o número de casos confirmados aumentou de 112 para 117 em menos de 12 horas.
O número de pessoas internadas em decorrência das complicações do vírus também aumentou, passando de quatro pacientes na manhã de hoje para 11 internados. Os outros 106 pacientes estão em isolamento domiciliar.
Não foi registrado nenhum óbito resultante do coronavírus e os tipos de contágio ainda estão sendo checados, mas não há registros de transmissão comunitária.
Primeira paciente
A primeira paciente internada com coronavírus no Distrito Federal está em estado gravíssimo. A mulher, 52 anos, voltou de viagem já doente. Ela e o marido foram diagnosticados.
Segundo nota divulgada na tarde deste domingo (22), a mulher está internada em isolamento na UTI do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em estado gravíssimo, coma induzido e respirando por aparelhos. Ela voltou a apresentar picos febris.
“Ela apresenta síndrome respiratória aguda severa. Apresenta ainda comorbidades, que agravam o quadro clínico. A paciente está sob cuidados intensivos da equipe multidisciplinar e todo suporte técnico-científico”, finaliza a nota.