A audiência realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para discutir a situação entre os fiscais rodoviários e os empresários foi encerrada sem decisão do juiz, na tarde desta quinta-feira (9).
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros e das Empresas de Transporte Coletivo Urbano do DF (Setransp) alegou que as paralisações dos rodoviários são ilegais e entrou com uma ação cautelar. O juiz afirmou que só falará a decisão após as 18h e enquanto isso todos são obrigados a esperar.
A categoria pede o reajuste de 16,69%, manutenção de benefícios e pagamento das meias viagens com horas extras. Os empresários afirmaram que para oferecer os direitos, teriam que aumentar mais de 60% das passagens. O Governo do Distrito Federal (GDF) disse que mexer no preço da passagem está fora de cogitação e ofereceu o aumento do subsídio do passe livre de R$3 milhões para R$ 10 milhões. O Setransp ainda não se manifestou sobre isso.
Não houve negociação entre os rodoviários e os empresários. A possibilidade de haver uma greve geral entre a categoria na segunda-feira (13) permanece.