Menu
Brasília

Audiência debate o uso do ginásio de esportes do Guará

O evento acontecerá às 19h e terá transmissão ao vivo pela TV Web CLDF e pelo canal da Casa no Youtube

Redação Jornal de Brasília

13/04/2021 14h09

Foto: Carlos Gandra/Arquivo CLDF

Na noite desta quarta-feira (14), uma audiência pública remota será realizada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para tratar a respeito das regras de utilização do “Ginásio do Maxwell”, como é conhecido o ginásio poliesportivo, localizado na QE 11 do Guará I. O evento, de autoria do deputado Delmasso (Republicanos), acontecerá às 19h e terá transmissão ao vivo pela TV Web CLDF e pelo canal da Casa no Youtube, com participação pelo e-Democracia.

O ginásio de esportes, do antigo colégio Maxwell, foi construído há quase duas décadas. O parlamentar contextualiza que, após o fechamento do colégio, a destinação do ginásio ficou incerta, sendo que, no ano passado, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) determinou que o lote fosse desocupado, ao entender que a construção em terreno público era ilegal. Porém, uma nova decisão do TCDF pediu ao governo que analisasse a possibilidade de regularizar o lote, o que levou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF a elaborar estudos técnicos sobre a área.

Diante desse cenário, Delmasso quer debater o assunto com a comunidade e os representantes do governo a fim de propor soluções para ordenar definitivamente o espaço público, possibilitando a destinação e utilização do ginásio.

Com informações da CLDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado