Menu
Brasília

Atletas pré-classificados passarão por exame antidoping

Arquivo Geral

05/04/2007 0h00

Exames antidoping serão realizados nos atletas pré-classificados ao Pan-americano. Pelo menos é isso que informou o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que pretende se precaver contra possíveis escândalos envolvendo brasileiros.


 


Para o gerente geral do Departamento Técnico do COB, José Roberto Perillier, os exames servem como prevenção. “Os exames comprovam o trabalho de conscientização que o COB vem fazendo com os atletas desde os Jogos Olímpicos de Atlanta-96. Os exames seguem os mais altos padrões de qualidade. Os atletas já estão habituados e demonstram comprometimento”, ressaltou.


 


Todos os atletas que têm chances de se classificar aos Jogos do Rio de Janeiro farão os testes, que serão coordenados pelo Dr. Eduardo De Rose, um dos membros-fundadores da Agência Mundial Antidoping (WADA). O presidente da comissão médica da Organização Desportiva Pan-americana (Odepa) também acompanhará o processo.


 


“O Brasil nunca teve atletas dopados em Jogos Olímpicos e Pan-Americanos em função do tipo de trabalho antidoping que fazemos e da qualidade dos nossos profissionais médicos”, avaliou De Rose, que contará com uma equipe de médicos que fará os exames nos locais de treinamento dos atletas. Além dos exames, o COB distribuiu cartilhas para todas as confederações com informações sobre o doping e as substâncias proibidas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado