Menu
Brasília

Atletas do Canadá vencem eliminatória em prova de Remo

Arquivo Geral

14/07/2007 0h00

As canadenses Zoe Hoskins e Nathalie Maurer venceram a regata eliminatória do dois sem feminino, a primeira prova de remo disputada nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Com o tempo de 7min30s77, as atletas ganharam o direito de disputar a final, na terça-feira, na melhor raia da Lagoa Rodrigo de Freitas.


 


Às vésperas do início dos Jogos, houve um boato de que o dois sem feminino seria cancelado por causa da desistência das norte-americanas Jennifer Reck e Ruth Stiver. Assim, a disputa teria apenas quatro barcos e não poderia acontecer, segundo norma da Federação Internacional de Remo, que exige pelo menos cinco barcos em uma competição internacional.


 


Neste sábado, porém, a prova aconteceu normalmente e com apenas quatro barcos. Reck e Stiver participaram, e as brasileiras Amanda Costa e Caroline Belome que não desceram para a raia da Lagoa, por causa de problemas técnicos.


 


Alheias a tudo isso, as canadenses conseguiram a prova depois de alcançarem o barco chileno de Soraya Jadue e Maria Jose Horellana, que liderou grande parte dos 2.000m da disputa. As chilenas ficaram com o segundo lugar e o tempo de 7min33s33.


 


Logo atrás ficaram Yurisneidy Venet e Magela Despaigne, de Cuba, com 7min36s95, enquanto as norte-americanas Jennifer Reck e Ruth Stiver completaram a tabela de tempos, com 7min38s14.





    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado