O governador José Roberto Arruda recebeu nesta quinta-feira atletas de Brasília que estiveram no Pan do Rio de Janeiro, inclusive alguns medalhistas. Além de serem parabenizados pela participação nos Jogos, os esportistas discutiram com o governador as políticas para o esporte no DF. Também estiveram presentes o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e o governador de Alagoas, Teotônio Vilela (PSDB).
A nadadora Rebeca Gusmão, que levou duas medalhas de ouro e uma de bronze no Pan, discursou em nome dos atletas e elogiou o clima dos jogos: “Esse Pan foi o mais bonito de todos”.
Nuzman também falou e elogiou a Capital Federal. “Brasília é um dos cenários esportivos mais importantes, tanto pelos atletas como pelas instalações esportivas”.
O governador Arruda elogiou os atletas e prometeu a construção de 20 vilas olímpicas e duas pistas de atletismo, uma em Ceilândia e outra em Sobradinho.
Os desportistas comemoraram as obras. “Desde o meu primeiro Pan eu brigo por uma pista em Sobradinho. É preciso investir nos atletas para se ter um grande futuro, e nas outras cidades também”, defendeu Hudson de Souza, ouro nos 1.500m.
» Leia mais na edição de amanhã do Jornal de Brasília