A delegação que representará o Brasil nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro chegou nesta quinta-feira na Vila Parapan-americana e recebeu as boas-vindas do Comitê Organizador do evento (CO-RIO).
Na cerimônia, houve uma apresentação do grupo Abadá-Capoeira, com a participação de pessoas com deficiência, e o hasteamento da bandeira brasileira. O presidente do CO-RIO, Carlos Arthur Nuzman, o Ministro do Esporte, Orlando Silva, o presidente do Comitê Paraolímpico das Américas (APC), Andrew Parsons e o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Vital Severino Neto, estiveram no evento.
“Assim como os Jogos Pan-americanos mobilizaram o Brasil, espero que os Jogos Parapan-americanos façam o mesmo. Quem for às competições vai se emocionar. Será um estímulo a mais para as pessoas com deficiência”, comentou Orlando Silva.
A cerimônia de abertura da competição está marcada para o próximo domingo, na Arena Multiuso, na Barra da Tijuca. Está prevista a presença de 1,3 mil atletas de 25 países, que disputarão dez modalidades esportivas.