Menu
Brasília

Ativistas promovem passeio voltado ao ecoturismo com direito a limpeza do parque Três Meninas

Essa iniciativa já passou por outros parques aqui do DF e voltou pela segunda vez ao parque de Samambaia

Redação Jornal de Brasília

28/06/2021 16h36


Cuidar do meio ambiente é dever de todos, sendo sua preservação fundamental para manter a saúde do planeta e dos seres vivos que nele habitam. Pensando nisso, a empresa Andarilhos DF, vem há dois anos mobilizando jovens, crianças e adultos sobre a importância de cuidar das áreas verdes, além de permitir que as pessoas conheçam as belezas do Centro-Oeste. Neste domingo (27), esteve em Samambaia, no Parque Três Meninas, com cerca de 40 voluntários, que além de conhecerem a  estrutura local, também atuaram na limpeza e conservação do meio ambiente em uma ação sustentável.

Daniel Santos, idealizador do projeto Andarilhos-DF, diz que “cuidar do meio ambiente deve ser ensinado desde criança, pois não podemos deixar de notar o descuido do ser humano com a natureza. Fazemos diversos tipos de trilhas e encontramos vários tipos de lixo. Nosso projeto visa trazer consciência para os indivíduos” .

Afim de se intensificar o alcance desta ação, a Administração Regional da cidade, foi convidada para apoiar e auxiliar na força-tarefa, afinal, o parque é um patrimônio cultural da cidade, cuidar da sua preservação é um dever de todos.

Assim, a ação serviu para demonstrar que a coletividade pode alcançar mudanças extraordinárias nos indivíduos de forma geral, como é o caso da senhora Alice de Jesus Santos, 65 anos, usuária do parque. “Venho aqui já tem muitos anos, esse parque nunca esteve tão bonito, sempre faço questão em juntar tudo que vejo pelo chão. Mas, tenho certeza que se todo mundo fizesse o mesmo, ia ser ainda mellhor”. 

O administrador de Samambaia, Gustavo Aires, ressalta a importância de iniciativas como essa. “Nossa cidade é linda, tudo aqui conta uma história, esse parque não é diferente. Nossas equipes estão sempre por aqui e toda ajuda sempre será bem vinda”, ressalta Aires

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado